No próximo dia 30 de outubro, o The Cure vai apresentará um show intimista em Londres no programa Radio 2 in Concert no BBC Radio Theatre para o lançamento de seu aguardado novo álbum Songs of a Lost World.




De acordo com a NME, o show será transmitido no programa de Jo Whiley na Radio 2 e BBC Sounds em 31 de outubro, junto com uma entrevista com o cantor Robert Smith. Além disso, a banda tocará em uma 6 Music Session: The Cure Live no programa de Huw Stephens em 31 de outubro, em uma transmissão que também contará com uma entrevista com o vocalista.

'Não é sempre que fazemos shows tão intimistas, então estamos realmente ansiosos por isso e por compartilhar mais faixas do novo álbum pela primeira vez na 6 Music e na Radio 2', disse Smith em um comunicado. A NME citou que o Radio 2 Breakfast Show apresentará faixas exclusivas do show da Radio 2 em 1º de novembro, com ambos os shows disponíveis para assistir no iPlayer da BBC na noite de 31 de outubro.

Vale lembrar que o The Cure lançou uma segunda música de seu álbum novo no início desta semana, quando eles divulgaram uma prévia instrumental de 15 segundos de Endsong.




Vale destacar que o show pré-Halloween será num local com capacidade para 550 pessoas.

The Cure anuncia data de lançamento de novo álbum

Na última quinta-feira (26), The Cure lançou sua nova música em mais de 16 anos e confirmou a data de lançamento de seu próximo 14º álbum.

A faixa Alone aparecerá no próximo disco Songs From a Lost World, que está previsto para ser lançado no dia 1º de novembro via Polydor/Fiction.

Vale lembrar que a música apareceu como a abertura na turnê global Shows of a Lost World da banda ao longo de 2022 e 2023. O álbum levou mais tempo que o esperado para ser feito, já que as datas de lançamento originais sugeridas eram para 2019.




De acordo com a Billboard, a lista de faixas do álbum será revelada nas próximas semanas nas redes sociais da banda.

Falando sobre a música, o vocalista Robert Smith disse que Alone foi 'a faixa que desbloqueou o disco; assim que gravamos aquela música, eu soube que era a música de abertura e senti que todo o álbum entrou em foco.'

'Eu estava lutando para encontrar a linha de abertura certa para a música de abertura certa por um tempo, trabalhando com a ideia simples de 'estar sozinho', sempre no fundo da minha mente essa sensação incômoda de que eu já sabia qual deveria ser a linha de abertura... assim que terminamos de gravar, lembrei-me do poema Dregs do poeta inglês Ernest Dowson. Foi nesse momento que soube que a música — e o álbum — eram reais.', acrescentou.

Songs From a Lost World foi produzido por Smith e Paul Corkett, que coproduziram o álbum Bloodflowers de 2000 do The Cure. O álbum apresenta contribuições de Smith, Simon Gallup (baixo), Jason Cooper (bateria), Reeves Gabriel (guitarra) e Roger O'Donnell (teclados).




Robert Smith vem revelando detalhes do álbum há muitos anos e, conversando com o Los Angeles Times em 2019, ele se culpou por alguns dos atrasos. 'Eu continuo voltando e refazendo, o que é bobagem. Em algum momento, tenho que dizer que é isso. É muito mais do lado mais sombrio do espectro', acrescentou.

'Perdi minha mãe, meu pai e meu irmão recentemente, e obviamente isso teve um efeito em mim. Não é uma desgraça e melancolia implacáveis. Tem paisagens sonoras, como Disintegration, eu acho. Eu estava tentando criar uma grande paleta, uma grande onda de som.', finalizou.

Tags:
compartilhe