Nesta segunda-feira (30), o cantor Jung Kook, do BTS, está passando sua 62ª semana consecutiva na Billboard Global 200 com o single solo Seven (feat. Latto).




Segundo a Billboard, é a sequência mais longa para um cantor solo asiático e o single ficou em 80º lugar na parada datada de 28 de setembro. Ele também ficou na parada Global 200, exceto Estados Unidos, pelo mesmo período, ficando em 45º lugar.

Vale destacar que Seven ficou no topo das duas paradas por sete e nove semanas seguidas, respectivamente, rendendo ao artista o título de primeiro ato asiático a ficar no topo das duas paradas ao mesmo tempo por sete semanas consecutivas. Ele também é o primeiro cantor solo a colocar três músicas no topo das duas paradas simultaneamente.

Vale lembrar que a música alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e ficou na parada de músicas principais por 15 semanas. Com o single, ele acumulou 1 bilhão de streams no Spotify.




Jung Kook, do BTS, teve preocupação em ser aceito como artista solo

O primeiro trailer oficial do documentário JUNG KOOK: I AM STILL revela o membro do BTSJung Kook, refletindo sobre os desafios de ser um artista solo, longe da grandeza do supergrupo de K-pop. No início do trailer, que tem cerca de um minuto e antecipa o lançamento global do filme em 18 de setembro, Jung Kook admite sua ansiedade: 'De repente estou nervoso, farei o meu melhor', diz ele em coreano.

As cenas mostram multidões de fãs o aguardando em arenas e nas ruas, enquanto ele questiona se será capaz de ser reconhecido sem o apoio do BTS'Sem o poder do BTS, apenas por mim mesmo, serei capaz de receber reconhecimento?'.

O documentário também explora o sucesso de Jung Kook com seu primeiro álbum solo, Golden (2023), que estreou em segundo lugar na Billboard 200 e incluiu colaborações com artistas como Jack Harlow, Latto e Major Lazer'Com todas essas conquistas, ganhei mais autoconfiança', confessa ele. O trailer intercala cenas de JK ensaiando e dançando no estúdio.




Jung Kook reflete sobre seu crescimento, afirmando: 'Eu nunca me considerei um gênio', mas reconhece que sua autoconsciência o motiva a melhorar. Ele enfatiza que segue sua 'própria bússola' enquanto o trailer destaca um clipe em que ele interage com o dedicado grupo de fãs, ARMY. 'É sempre mais divertido com os fãs', ele conclui.

O documentário, dirigido por Junsoo Park e produzido por Jiwon Yoon, promete uma visão íntima da jornada de Jung Kook como artista solo, desde o sucesso do single Seven (com Latto) até o lançamento de Golden. O filme incluiu cenas inéditas, entrevistas e performances ao vivo.

Tags:
compartilhe