Nesta quinta-feira (26), The Cure lançou sua nova música em mais de 16 anos e confirmou a data de lançamento de seu próximo 14º álbum.




A faixa Alone aparecerá no próximo disco Songs From a Lost World, que está previsto para ser lançado no dia 1º de novembro via Polydor/Fiction.

Vale lembrar que a música apareceu como a abertura na turnê global Shows of a Lost World da banda ao longo de 2022 e 2023. O álbum levou mais tempo que o esperado para ser feito, já que as datas de lançamento originais sugeridas eram para 2019.

De acordo com a Billboard, a lista de faixas do álbum será revelada nas próximas semanas nas redes sociais da banda.

Falando sobre a música, o vocalista Robert Smith disse que Alone foi 'a faixa que desbloqueou o disco; assim que gravamos aquela música, eu soube que era a música de abertura e senti que todo o álbum entrou em foco.'




'Eu estava lutando para encontrar a linha de abertura certa para a música de abertura certa por um tempo, trabalhando com a ideia simples de 'estar sozinho', sempre no fundo da minha mente essa sensação incômoda de que eu já sabia qual deveria ser a linha de abertura... assim que terminamos de gravar, lembrei-me do poema Dregs do poeta inglês Ernest Dowson. Foi nesse momento que soube que a música — e o álbum — eram reais.', acrescentou.

Songs From a Lost World foi produzido por Smith e Paul Corkett, que coproduziram o álbum Bloodflowers de 2000 do The Cure. O álbum apresenta contribuições de Smith, Simon Gallup (baixo), Jason Cooper (bateria), Reeves Gabriel (guitarra) e Roger O'Donnell (teclados).

Robert Smith vem revelando detalhes do álbum há muitos anos e, conversando com o Los Angeles Times em 2019, ele se culpou por alguns dos atrasos. 'Eu continuo voltando e refazendo, o que é bobagem. Em algum momento, tenho que dizer que é isso. É muito mais do lado mais sombrio do espectro', acrescentou.




'Perdi minha mãe, meu pai e meu irmão recentemente, e obviamente isso teve um efeito em mim. Não é uma desgraça e melancolia implacáveis. Tem paisagens sonoras, como Disintegration, eu acho. Eu estava tentando criar uma grande paleta, uma grande onda de som.', finalizou.

The Cure se apresentou no Brasil como atração do Primavera Sound 2023

A lendária banda britânica The Cure foi o primeiro nome confirmado para a edição 2023 do Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no Autódromo de Interlagos nos dias 2 e 3 de dezembro do ano passado.

Robert Smith e sua trupe já haviam confirmado uma turnê pela América do Sul para 2023, onde, além do Brasil, também se apresentaram nas edições do festival na Argentina, Colômbia e Paraguai.




Vale destacar que o The Cure é uma banda britânica de rock formada em 1978 no Reino Unido em Crawley, West Sussex. O grupo é conhecido por sua influência no rock gótico, pós-punk e new wave. O vocalista, guitarrista e principal compositor Robert Smith é o único membro constante da banda, embora o baixista Simon Gallup também tenha sido uma presença significativa ao longo dos anos.

A banda começou com um som mais punk, mas rapidamente evoluiu para um estilo mais sombrio e introspectivo, influenciado por literatura existencialista e gótica. Álbuns como Seventeen Seconds (1980) e Pornography (1982) são exemplos dessa fase mais sombria.

Nos anos 1980, o The Cure alcançou grande sucesso comercial com hits como Just Like HeavenLovesong e Friday I'm in Love. O álbum Disintegration (1989) é frequentemente citado como um dos melhores trabalhos da banda e um marco no rock alternativo.

Recentemente, a banda anunciou o lançamento de um novo álbum, 'Songs of a Lost World', previsto para 26 de setembro de 2024. Este será o primeiro álbum de estúdio desde '4:13 Dream', lançado em 2008

Confira:

Tags:
compartilhe