Nesta terça-feira (17), o single The Emptiness Machine do Linkin Park disparou para o primeiro lugar na parada Hot Hard Rock Songs da Billboard de 21 de setembro.




Na semana que terminou em 12 de setembro, a primeira semana completa de rastreamento do single, a música obteve 13,4 milhões de streams oficiais nos Estados Unidos, 9,2 milhões de impressões de audiência de rádio e vendeu 8.000 downloads, de acordo com a Luminate.

Segundo a publicação, a contagem de 13,4 milhões de streams é a segunda maior para qualquer música de hard rock desde que a Luminate começou a rastrear a atividade de streaming nos Estados Unidos e a maior para qualquer música de hard rock recém-lançada.

O único quadro em que alguma música cresceu, foi Bohemian Rhapsody do Queen, que acumulou 13,9 milhões de streams para as paradas da Billboard em 24 de novembro de 2018, em meio ao lançamento do filme biográfico do Queen de mesmo nome.




Vale destacar que In the End (2001), Faint (2003), Numb (2003) e What I've Done (2007) atingiram o primeiro lugar na parada Alternative Airplay da Billboard em suas execuções originais, enquanto One Step Closer atingiu o pico de quinto lugar em 2001.

Além de seu reinado no Hot Hard Rock Songs e na lista Hard Rock Streaming Songs, The Emptiness Machine lidera as vendas de músicas digitais de Hard Rock e chega ao primeiro lugar no Rock & Alternative Airplay, conforme relatado anteriormente.

Vale lembrar que The Emptiness Machine é o single principal de From Zero, o oitavo álbum de estúdio do Linkin Park e o primeiro com os novos membros Emily Armstrong nos vocais e Colin Brittain na bateria, após a morte de Chester Bennington e a saída do baterista Rob Bourdon. O lançamento está previsto para 15 de novembro.




Mike Shinoda, do Linkin Park, fala sobre 'novo capítulo' do grupo

Na última terça-feira (10), o Linkin Park estreou a nova turnê From Zero World Tour em Los Angeles e Mike Shinoda falou sobre o 'novo capítulo' do grupo com a vocalista Emily Armstrong.

Ele reservou um momento durante o show para falar com o público. 'Estamos emocionados por estar de volta aqui.', afirmou de acordo com vídeos compartilhados nas redes sociais.

'Não se trata de apagar o passado', ele acrescentou. 'É sobre começar este novo capítulo no futuro e vir aqui para cada um de vocês.'

'Adoramos tocar para vocês, amamos compor essa música - estamos muito animados com o novo disco. Então, muito obrigado, pessoal - tivemos uma noite incrível com vocês. Espero vê-los em breve', concluiu Shinoda.




De acordo com a People, o Linkin Park, agora com uma formação de Mike, Emily, Brad Delson, Joe Hahn, Dave Farrell e Colin Brittain, tocou um set cheio de sucessos, assim como faixas do próximo álbum, From Zero, que será lançado em 15 de novembro.

Shinoda disse que o Linkin Park se sente 'realmente fortalecido com essa nova formação', acrescentando: 'Estamos unindo os pontos de contato sonoros pelos quais somos conhecidos e ainda explorando novos'.

Dias após o anúncio, o filho de Chester Bennington, Jamie, expressou desaprovação sobre a decisão da banda de contratar Emily em uma série de postagens nos stories do Instagram.

Ele alegou que o Linkin Park 'falhou em abordar as preocupações de sua base de fãs diversificada' e 'traiu a confiança' dos fãs que 'confiavam em você para ser a pessoa melhor e maior. Para ser a mudança. Porque você nos prometeu que essa era sua intenção'.

Tags:
compartilhe