Nesta segunda-feira (16), a música A Bar Song (Tipsy) de Shaboozey atinge a 10ª semana em primeiro lugar na Billboard Hot 100.




De acordo com a publicação, ela estende o domínio mais longo da Hot 100 de 2024 e se torna uma das 45 músicas na história de 66 anos da parada a registrar semanas de dois dígitos no topo.

Vale lembrar que o hit, que se tornou o primeiro número 1 da Hot 100 do cantor e compositor em julho, é o sétimo a reinar por 10 ou mais semanas nesta década. É o primeiro a atingir o marco desde Last Night de Morgan Wallen, que liderou por 16 semanas de março a agosto de 2023.

A faixa também está em primeiro na parada Hot Country Songs este ano, adicionando uma 14ª semana no topo.

A Bar Song (Tipsy), totalizou 76,8 milhões de impressões de audiência de rádio, 29,3 milhões de transmissões oficiais e 10.000 unidades vendidas nos Estados Unidos de 6 a 12 de setembro.




A faixa se mantém pela sétima semana em primeiro lugar na parada de músicas de rádio; subiu uma posição nas músicas de streaming e cai para o segundo lugar após 13 semanas em primeiro lugar na parada Digital Song Sales.

Cantor Country Shaboozey processa gravadora

O cantor e compositor country americano Shaboozey tomou medidas legais significativas ao processar sua antiga gravadora para recuperar seus direitos de composição.

De acordo com o site TMZ, o cantor e compositor moveu uma ação contra a Kreshendo Entertainment, alegando que a gravadora está tornando impossível para ele recuperar os direitos de publicação de suas músicas, apesar de uma cláusula contratual que define claramente o processo para isso.




Em 2019, Shaboozey anunciou que rescindiu seu contrato de publicação com a Kreshendo, uma empresa com a qual estava desde 2016, e assumiu pessoalmente o acordo com a editora musical Warner-Tamerlane. De acordo com Shaboozey, seu contrato permite que ele pague 110% do saldo não recuperado de adiantamentos anteriores à Warner para retomar o controle de seus direitos de publicação, que se tornaram muito mais valiosos após o sucesso de 'A Bar Song (Tipsy)'.

Vale destacar que Shaboozey alega que pediu à companhia editora de música americana Warner-Tamerlane uma quantificação exata do valor a ser pago para concluir a transição, mas afirma que a editora se recusou a fornecer essa informação. Ele suspeita que a Kreshendo esteja pressionando a Warner-Tamerlane para não compartilhar essas informações e assim mantê-lo preso ao contrato.

O cantor também está processando a Kreshendo por lançar várias músicas sem sua autorização após a rescisão do contrato em 2019. Shaboozey recebeu diversos prêmios e indicações ao longo de sua carreira, refletindo seu sucesso e a importância de suas obras no cenário musical. Até o momento desta publicação, não houve resposta da Kreshendo e da Warner-Tamerlane para o TMZ,  sobre o assunto.

Confira:

Tags:
compartilhe