Na última quarta-feira (11), Eminem abriu o VMA 2024 com o hit Houdini. Segundo a Billboard, o VMA entregou sua maior audiência em quatro anos, com mais de 4 milhões de espectadores.




A MTV relata que as audiências combinadas para as exibições de estreia e reprise aumentaram 8% em comparação com o ano passado. A audiência da transmissão simultânea de estreia aumentaram 25% em comparação com o ano passado.

A transmissão de estreia foi transmitida simultaneamente em 13 redes nos Estados Unidos, o mesmo número do ano passado - BET, BET Her, CMT, Comedy Central, Logo, MTV, MTV2, Nick at Nite, Paramount Network, Pop, TV Land, VH1 e Univision.

De acordo com a MTV, o VMA de 2024 foi a transmissão de entretenimento número 1 da história nas redes sociais, com 66,7 milhões de interações. O único programa que o superou foi o segundo debate presidencial da temporada de campanha de 2024, que foi ao ar na noite anterior, entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump.




O programa registrou 829 milhões de visualizações de vídeo e 76,3 milhões de engajamentos em contas próprias globais.

Vale destacar que o VMA foi o trending topic número 1 mundial no X (antigo Twitter) por 10 horas. As impressões da mídia aumentaram 8%, 107,5 bilhões de impressões este ano contra 99,5 bilhões de impressões no ano passado.

O VMA de 2024 teve uma programação que incluiu a apresentadora/artista Megan Thee Stallion e outros artistas em alta como Sabrina Carpenter, Chappell Roan e Benson Boone. Taylor Swift não se apresentou, mas estava na plateia do começo ao fim.

Taylor Swift empata com Beyoncé como maior vencedora do VMA

Na última quarta-feira (11), Taylor Swift ganhou sete prêmios no VMA deste ano. Isso eleva o total de Moonpersons de sua carreira para 30, o que lhe permite empatar com Beyoncé como a maior vencedora na história da premiação. Vale destacar que Beyoncé ganhou 26 prêmios sozinha, dois como parte do The Carters e dois como parte do Destiny's Child.




De acordo com a Billboard, Taylor ganhou cinco de seus prêmios em conjunto com Post Malone, seu parceiro no sucesso Fortnight. Isso o colocou em segundo lugar na contagem de prêmios da noite.

Fortnight ganhou o vídeo do ano. É o terceiro ano consecutivo, e o quinto ano no geral, que a cantora ganha nessa categoria. Ela ganhou anteriormente por Bad Blood (2015), You Need to Calm Down (2019), All Too Well: The Short Film (2022) e Anti-Hero (2023). Isso a torna a primeira pessoa a ganhar três anos consecutivos.

Taylor dirigiu o vídeo Fortnight, que ganhou o prêmio de melhor direção. Ela ganhou nessa categoria em quatro dos últimos cinco anos, anteriormente por The Man, All Too Well: The Short Film e Anti-Hero.




Vale lembrar que ela também ganhou o prêmio de artista do ano pelo segundo ano consecutivo. Ela é a primeira artista a ganhar duas vezes nessa categoria, que começou em 2017.

Para finalizar, Fortnight ganhou o prêmio de melhor colaboração. É a terceira vitória dela nessa categoria, depois de Bad Blood com Kendrick Lamar e I Don't Wanna Live Forever com Zayn. E pela terceira vez, ela ganhou o prêmio de melhor pop o que a coloca empatada com Britney Spears e Justin Timberlake pelo maior número de vitórias na categoria. A contagem inclui duas vitórias com o *NSYNC.

Tags:
compartilhe