Nesta quarta-feira (4), o cantor Fito Paez informou que foi forçado a cancelar seus shows de setembro na Cidade do México, Guadalajara e Bogotá na Colômbia. O aclamado músico argentino anunciou em suas redes sociais que quebrou cinco costelas no fim de semana em sua casa.




'Na manhã de domingo, sofri um acidente doméstico que resultou na fratura de cinco costelas', escreveu Páez em comunicado publicado em suas contas do Instagram e X. 'Não tenho condições de enfrentar os próximos shows de setembro no DF, Guadalajara e Bogotá. Meu escritório está remarcando os shows para os próximos meses.'

O criador de sucessos como El Amor Después Del amor, Yo Vengo a Ofrecer Mi Corazón e Tumbas de la Gloria  acrescentou: 'Um tropeço não é uma queda. Obrigado pela sua paciência. Eu te amo muito!'

De acordo com a Billboard Español, não foram divulgados mais detalhes.

Segundo a publicação, os shows afetados fazem parte de sua turnê El Amor Después del Amor Tour. O show gratuito no sábado (7 de setembro) no Zócalo da Cidade do México, a maior e mais importante praça pública do país; dia 19 no Auditório Telmex de Guadalajara; e 21 de setembro no Auditório Nacional da Cidade do México. Na Colômbia, ele estava programado para se apresentar no Cordillera Festival 2024 no dia 15 de setembro.




Fito Paez lança o novo álbum 'EADDA9223', com participações de Marisa Monte e Chico Buarque

O lendário roqueiro argentino Fito Paez volta a visitar uma de suas obras de arte de sucesso. Seu novo álbum, EADDA9223, conta com todas as clássicas canções de El Amor Después Del Amor, regravadas em versões renovadas. O disco já está disponível nas plataformas digitais pela Sony Music.

Paez conta com um dream team de grandes músicos, com convidados especiais de diferentes nacionalidades e gerações, entre eles, dois grandes artistas brasileiros: Marisa Monte e Chico Buarque.

'Na minha opinião, não é apenas um álbum. Foi uma verdadeira odisseia musical, sempre surpreendente. O material original tinha de ser destruído de alguma forma: esse era o conceito inicial, no sentido de não ter medo dele, de o poder arrasar, de o virar do avesso. Tínhamos que provar de alguma forma que não existem álbuns sagrados e intocáveis que não podem ser gravados novamente. Sim, de fato, eles podem! E é um exercício musical tão maravilhoso', diz Fito Paez.




'Pude me deliciar com este novo álbum, é uma prova de que a música -além de ser um elemento central na vida de muitas pessoas-, também é uma matéria funcional, com a qual podemos brincar, modelar e ir aonde quisermos. Acho que é o melhor [álbum] que já fiz até agora, no sentido de que me dei toda a liberdade', afirmou.

Por trinta anos, o emblemático álbum El Amor después del amor tocou diferentes gerações de amantes da música em todos os países de língua espanhola. Considerado o disco de rock mais vendido da história da Argentina, a força emocional de suas canções desafia o passar do tempo, apaixonando ouvintes até hoje, como vem provando sua turnê internacional, que está viajando o mundo desde 2022.

O mestre da música argentina deu forma a este material renovado, criando uma reimaginação impressionante ao gravar novos arranjos junto com artistas de diferentes origens, épocas e estilos: de ícones como Antonio Carmona, Chico Buarque, Elvis Costello ou David Lebón, passando por grandes nomes como Andrés Calamaro, Leiva, Mon Laferte, Marisa Monte e Estrella Morente, a outros artistas do novo cenário musical da Argentina que têm dominado o resto do mundo: Nathy Peluso, Lali, Nicki Nicole, WOS, CA7RIEL, e Conhecendo Rusia.

Assim, o artista revisita esse repertório inesquecível, sob um olhar verdadeiramente contemporâneo.

Confira:

Tags:
compartilhe