A cantora Simone Mendes fez um desabafo impactante ao abordar a saúde mental dos artistas, especialmente no universo sertanejo, comparando a rotina intensa das estrelas da música a uma 'prisão sem grades'. Em entrevista ao Conceito Sertanejo, Simone detalhou como a vida na estrada pode ser desgastante e solitária, traçando um paralelo com a realidade dos presidiários.




'Tenho uma ideia que retrata a história do artista. A gente vive numa prisão sem grades. Nossa cadeia é o quarto e camarim. Chegamos numa cidade, e a nossa produção é a carcereira, que me tranca dentro do quarto. Depois, vou para o camburão, que é o carro me leva até o local do evento, e depois me leva de volta para prisão. Tem a condicional que é ver a multidão, subir no palco e me alegrar um pouco, tomar um banho de sol. Por isso falo que é uma prisão sem grades', explicou Simone.

A declaração de Simone Mendes veio em um contexto de crescente preocupação com a saúde mental entre artistas sertanejos, especialmente após o anúncio de que Zé Neto, da dupla com Cristiano, irá suspender a carreira por 90 dias para tratar de depressão e síndrome do pânico. A cantora também mencionou Gusttavo Lima, que recentemente expressou a vontade de reduzir o número de shows para passar mais tempo com a família.

Simone Mendes destacou a importância de os artistas manterem a saúde mental em dia para continuar entregando o melhor para o público. 'Temos que tomar muito cuidado com essa vida louca que a gente leva. Não tem coisa melhor do que voltar para casa e ter um colo. O sucesso, quando chega, tira muita coisa boa das nossas vidas', afirmou.




A reflexão da cantora ganhou apoio nas redes sociais, incluindo a colega Paula Fernandes, que comentou sobre as dificuldades de conciliar a vida pessoal com a carreira artística. Fernandes reconheceu que, apesar de todo o brilho e glamour, a vida dos artistas é marcada por privações que muitas vezes passam despercebidas pelo público.

Simone Mendes repercute em plataformas digitais com 'Mulher F***'

Simone Mendes está vivendo um momento de grande sucesso com seu single Mulher F***, que se tornou viral nas redes sociais. A música acumulou mais de 21 mil criações no TikTok e sete mil reels no Instagram, além de alcançar a 14ª posição entre os vídeos em alta no YouTube.

Simone expressou seu entusiasmo com a recepção positiva, ressaltando a importância da mensagem da música sobre respeito e valorização das mulheres. Atualmente, a cantora tem sete músicas no Top 200 do Spotify Brasil, incluindo Mulher F*** e Dois Tristes.

Tags:
compartilhe