Nesta segunda-feira (2), o grupo de k-pop NewJeans acumulou 5 bilhões de streams no Spotify até agosto, de acordo com informações da agência Ador.




O grupo alcançou o feito em cerca de dois anos e um mês desde sua estreia. Vale lembrar que foi estabelecido um recorde mundial do Guinness em março do ano passado por atingir a marca de 1 bilhão no menor tempo para uma banda de K-pop. Atualmente, elas possuem mais de 16 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

O quinteto tem 13 músicas com mais de 100 milhões de reproduções, liderado por OMG que tem mais de 700 milhões. No último domingo (1), Super Shy atingiu a marca de 600 milhões, tornando-se a terceira música depois de OMG e Ditto a somar este número.

Vale destacar que Super Shy é uma das faixas principais do segundo EP do NewJeans, Get Up, e permaneceu no Hot 100 da Billboard e no Top 100 oficial de singles do Reino Unido por oito e nove semanas, respectivamente, chegando ao número 48 e ao número 52.




Em maio, o grupo de k-pop NewJeans lançou o single album How Sweet. O disco reúne duas músicas, uma homônima e outra b-side intitulada Bubble Gum.

Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein também lançaram um videoclipe para a nova faixa.

O single também ganhou um performance vídeo, onde o grupo foca na coreografia da música.

Videoclipe de 'Cookie' do NewJeans ultrapassa 100 milhões de views no Youtube

O grupo de K-pop NewJeans adicionou outro vídeo à sua lista de clipes com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.




Seu videoclipe para Cookie, uma das três faixas de foco de seu EP de estreia, atingiu o marco e se tornou o quinto clipe do grupo a chegar neste número, seguindo os vídeos de performance de Hype Boy, OMG e Ditto, bem como o videoclipe de Super Shy.

Vale lembrar que o single foi elogiado como 'a melhor música do EP de estreia do impressionante grupo feminino de K-pop NewJeans' pelo jornal The New York Times, que o escolheu como uma das 70 'Melhores Músicas de 2022'. A música foi a única entrada de um artista de K-pop na lista.

Segundo o Korea Herald, o quinteto gerou 200 milhões de streams no Spotify com a música.

Vale destacar que as meninas do NewJeans se prepararam para aparecer em programas de música no Japão nos dias 17 e 19 de agosto, na Nippon TV e TBS, respectivamente.

Tags:
compartilhe