No último domingo (1), Will Smith foi anunciado como atração do Rock in Rio.
'Tô nervoso de ir como cantor. Todas às vezes que fui ao Brasil era pra promover algum filme. Estar lá para o Rock in Rio vai ser algo inédito pra mim', contou Will Smith em entrevista para o Fantástico.
Vale destacar que Will tem uma carreira consagrada na atuação, mas ele sempre quis voltar a se dedicar à música.
'Fazer filme paga muito dinheiro. Sempre que eu queria voltar pra música, o pessoal do cinema me convencia a fazer mais um filme', disse.
Recentemente, Will Smith lançou dois single, You Can Make It e Work of Art.
'O Brasil vai ser um dos primeiros lugares onde vou me apresentar', revelou.
'Pra mim, uma das partes mais legais de participar do Rock in Rio é a toda a inspiração que vem de dividir o festival com outros artistas que também vão se apresentar', afirmou.
Vale lembrar que Will estará no Palco Sunset no dia 19 de setembro, dia que Ed Sheeran fará seu show no palco principal do festival.
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com uma expectativa de 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o tÃtulo de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro.
Will Smith retoma carreira no rap com 'Work of Art'
Will Smith lançou o single Work of Art, que também veio acompanhado de um videoclipe. A faixa é uma prévia do próximo álbum do ator e cantor, e conta com a colaboração do filho, Jaden, e do cantor Russ. Na música, ele reflete sobre as múltiplas facetas de sua personalidade.
Ele canta sobre suas diversas identidades e papéis: 'Eu sou Musa, eu sou Jesus / Eu sou Judas, eu sou o juiz / Eu sou a vÃtima e eu sou o atirador / Eu estou na Torá, no Alcorão e na BÃblia / Eu sou um pastor / Eu sou um lÃder e um discÃpulo'.
Will também faz referência aos desafios que enfrentou após o incidente no Oscar de 2022, onde deu um tapa no comediante Chris Rock. 'Eles tentaram me censurar / Mas então me chamaram', canta Smith.
No videoclipe, Smith e Russ são vistos como parte de uma exposição de arte, refletindo sobre a natureza do artista e a busca por autenticidade. Smith revela a Russ que gravou mais de 20 faixas para seu próximo álbum, expressando que Work of Art foi a canção onde ele finalmente encontrou sua voz.
Vale lembrar que nos últimos meses o ator tem provocado seu retorno musical com uma série de aparições e performances, incluindo no show de J. Balvin no Coachella em abril, a apresentação de sua música You Can Make It no BET Awards em junho e uma aparição surpresa no La Velada Del Año 4.
Smith também compartilhou no Instagram que o tema do seu próximo álbum é Dance in your Darkest Moments. O artista comentou sobre como teve que aprender a enfrentar a adversidade de maneiras novas, refletindo sobre sua própria evolução. O último álbum de estúdio de Will Smith, Lost and Found, foi lançado em 2005 e alcançou a sexta posição na parada de álbuns da Billboard 200, vendendo meio milhão de cópias
Confira: