Após um longo hiato, os ex-membros do grupo de k-pop B.A.P se reuniram e fizeram seu tão esperado retorno aos palcos, agora se apresentando com um novo nome.




Estreando em 2012, o grupo rapidamente alcançou a fama com seu som versátil, apresentando poderosos hinos de hip-hop como No Mercy e One Shot, ao lado de faixas mais leves e divertidas como Stop It e Crash.

Vale lembrar que o grupo se separou em 2019, após o término de seus contratos com a TS Entertainment.

Em 2024, eles etão apresentando o EP Curtain Call e voltando com o nome Bang & Jung & Yoo & Moon, os sobrenomes dos membros, ao invés de usar o nome original do grupo.

'Gostaríamos muito de atuar com o nome original do time, mas houve dificuldades. Consideramos criar um novo nome e outras opções, mas tendo atuado com esse nome por tanto tempo, foi difícil escolher um novo', disse Young- Jae na última quinta-feira (8).




'Muitos fãs se lembram de nós por esse nome, então pensamos que seria melhor conhecer nossos fãs com nossos nomes, em vez de criar um nome totalmente diferente', acrescentou Daeh-hyun.

Vale destacar que o novo álbum Curtain Call consiste em cinco faixas abrangendo vários gêneros, todas infundidas com o estilo único do B.A.P. O líder Yong-guk participou da composição de todas as músicas e atuou como produtor executivo do álbum.

'O título do álbum 'Curtain Call' significa nosso retorno ao palco para os fãs que continuaram a nos apoiar após nosso hiato', disse Yong-guk.




O single principal Gone destaca suas habilidades vocais, com letras expressando sua saudade dos fãs e as emoções complexas vivenciadas durante seu tempo fora.

Jong-up expressou alegria pela forma como o videoclipe captura o forte vínculo entre os membros.

'O videoclipe mostra mais nossas vidas diárias do que nossas personas no palco. Ele termina com uma dança em grupo, simbolizando nosso retorno após o hiato.'

A primeira faixa, Love, é dedicada aos fãs que esperaram pacientemente, enquanto a música pré-lançada Farewell oferece uma mensagem de conforto. Young-jae, que escreveu a letra da faixa final Way Back, compartilhou que pensou bastante na letra.




Segundo o Korea Herald, Young-jae ficou emocionado ao falar a parte da música que ele espera que os fãs se concentrem: a frase de abertura, 'Já faz um tempo desde que eu contei minha história'.

A ideia de se reunir foi iniciada por Jong-up.

'Já estávamos discutindo uma reunião há algum tempo. Por volta do final de 2023, sugeri que nos reuníssemos logo após a dispensa de Young-jae do serviço militar em maio deste ano. Sempre pensamos que um dia nos encontraríamos; foi apenas uma questão de tempo', disse Jong-up.

O membro mais jovem do B.A.P, Zelo, que cumpre deveres militares desde dezembro de 2023, também enviou seu apoio, segundo Young-jae.

'Zelo pergunta constantemente se há algo que ele possa fazer. Ele quer estar conosco, mas é fisicamente impossível no momento. Esperamos voltar como cinco membros algum dia', disse Young-jae.

Após o lançamento do álbum, o grupo de quatro membros realizará algumas apresentações marcando seu primeiro show desde 2018.

Assista:

Tags:
compartilhe