Fafy Siqueira, de 69 anos, falou sobre o preconceito que sofre por ser casada com uma mulher 35 anos mais jovem.

A atriz, que é casada há 8 anos, lembrou em entrevista ao portal Gshow quando assumiram a relação em 2020. Na  época, a artista sofreu um acidente doméstico no qual quebrou três costelas e uma jornalista entrou em contato para saber detalhes, incluindo quem a socorreu.




 

"Primeiro perguntei à Fernanda, se não haveria problema e, no dia seguinte, bombou. Foi ela que me inspirou e incentivou, dizendo: 'Você não tem que provar nada a ninguém. Você é a dama do humor brasileiro", destacou. 

 

Fafy ainda disse que dribla as críticas com bom humor, que pode servir como exemplo contra o preconceito em pleno Dia do orgulho LGBTQIAPN+, celebrado nesta sexta-feira (28/06). "De cem mensagens, três perguntam se é minha neta, para me sacanear. E eu digo: 'Não, é minha mulher!'. Se você não tem capacidade para ter ao seu lado uma mulher inteligente, linda e 35 anos mais jovem que você, cala a boca", afirmou.

 

No entanto, ela também falou sobre o etarismo. A veterana encontra dificuldades no mercado de trabalho. "Vejo, por exemplo, produtos que dizem que vão enaltecer a mulher um pouco mais velha e isso não acontece, é só uma chamada. Apesar de tudo, há mais espaço", desabafou Siqueira, que celebra 50 anos de carreira, ee lá para cá, acumulou personagens marcantes no teatro, no cinema e na TV.

compartilhe