Lúcia Veríssimo ainda lida com sequelas de um incêndio em sua fazenda , no município de Chiador, interior de Minas Gerais, há dez dias. A atriz contou nesta quinta-feira (27/06), que está se recuperando dos problemas respiratórios desde o ocorrido porque inalou muita fumaça na tentativa de conter as chamas.




"Agora estou respirando melhor, tossindo bem menos e já estou conseguindo dormir deitada. Então, tá tudo certo. Sigamos! A melhor coisa que a gente tem a fazer aqui e agora é seguir com fé", disse.

 

A artista também agradeceu pelo apoio após o incêndio. "Quero agradecer muitíssimo por todas as manifestações de carinho e apoio que recebi de todos os amigos que me mandaram mensagens e foram incansáveis ligando sempre, diariamente, para saber sobre a queda da mamãe, o incêndio e minha saúde", destacou.

 

No último dia 16, a fazenda onde a Lúcia mora em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, foi invadida por um grupo que jogou uma guimba de cigarro na mata, que estava seca. Ela acredita que os envolvidos atiraram o objeto para afugentar os cachorros que os perseguiam. As chamas se espalharam rapidamente pelo terreno, mas não atingiram sua casa.

 

O maior prejuízo de Veríssimo foi na área de pastagens dos animais. No local, há gado leiteiro bovino e caprino, cavalos, apiário e aves, como galinhas, pavões, patos e cisnes. Ela perdeu cinco alqueires de uma parte que havia iniciado o replantio pouco tempo antes.

 

Confira, abaixo, o post:

compartilhe