Gil do Vigor usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (19/06) para publicar um vídeo em que rebate uma fala de André Valadão que tem gerado muita polêmica. Na publicação, o ex-BBB afirmou que havia acabado de assistir ao culto, onde o líder religioso aconselhava os fieis a não incentivarem seus filhos a "fazer faculdade", para que eles não se "afastem de Deus". Gil, que também é religioso, não gostou no discurso e defendeu o incentivo a educação.




"Eu acabei de ver um vídeo do André Valadão... Ele usa uma metáfora dizendo que é melhor que seu filho venda picolé na garagem do que estude. Essas pessoas querem manipular vocês, usam da ignorância para juntar massas e, assim, dominar. A falta de conhecimento é um prato cheio para esses manipuladores", iniciou ele.

 

"Já que ele quer utilizar a Bíblia, esqueceu que em João é falado que 'quando receberes a verdade, ela vos libertará'. O conhecimento e a verdade não liberta apenas o espiritual. Ele liberta da pobreza, da miséria, da desigualdade. Um país que investe em educação, um povo que estuda, que conhece, que aprende, é um povo que é inteligente. A gente consegue tomar melhor as decisões. É inadmissível que um homem que tem acesso a tantas pessoas gere e espalhe desinformação. É um absurdo! Como ele fala que mulher que for para faculdade é isso ou aquilo? Que vai se afastar de Deus?", questionou.

 

Na sequência, o economista citou o atual PhD nos Estados Unidos e apontou que o estudo nunca o separou de Deus: "As pessoas têm direito de aprenderem, se libertarem dessas pessoas enganadoras, manipuladoras, falsos profetas, que utilizarão o nome de Deus dizendo serem perfeitas, mas, na verdade, são lobo em pele de cordeiro. Cuidado e lembrem-se: quem é contra a educação, é contra vocês".




 

Vale destacar, que o pronunciamento de Gil veio após Valadão divulgar em suas redes, um vídeo onde desestimulava o ingresso em cursos de graduação do ensino superior. "Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade", começou ele. "Não manda. Vai vender picolé na garagem,. 'Ah, mas eu não criei meu filho para isso'. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno?", disparou.

 

O líder da igreja Lagoinha, chegou a insinuar que as universidades podem transformar mulheres em vagabundas. "Criou o seu filho pra que? Criou sua filha pra que? Para ela virar uma vagabunda? Ou você criou pra ela ser uma mulher santa, uma mulher digna, de família, cheia de Deus?, soltou ele sob aplausos dos fiéis presentes durante a pregação. "Aí ela tem um diploma e é rodada, é doida", afirmou.

 

Confira, abaixo, a publicação:

compartilhe