Cauã Reymond usou as redes sociais, nesta sexta-feira (14/06), para anunciar que a sua cachorra, Shakira, recebeu alta hospitalar, após uma semana internada. O ator comemorou a recuperação do pet, que foi vítima de envenenamento. O outro cão dele, Romeu, não resistiu e morreu no último sábado (08/06).




"Sextou com ela em casa",escreveu ele no Instagram. No post, ele aparece abraçado com o animal no quintal de sua casa e também compartilhou fotos da cachorra sozinha e disposta.

 

Os dois cachorros de Cauã foram encontrados passando mal após a ingestão de veneno na última sexta. Os vizinhos avisaram o galã, que largou seus compromissos e foi correndo ao encontro dos animais de estimação.

 

"Quem fez isso... É uma maldade, é uma maldade! Quem tem bichinho em casa, cuida do bichinho, ama o bichinho... Gato, cachorro, qualquer que seja o bichinho, não quer ver seu cachorro envenenado. Eu já tive, quando era criança, um cachorro envenenado, você não sabe a dor que isso causa", desabafou ele  via stories.




 

"Não desejo nada de mau pra ninguém, mas eu tô muito triste, porque eu divido aqui minha rotina, com o Romeu, com a Shakira... Eu trago eles pra vocês e...", destacou, visivelmente emocionado.

 

Vale destacar, que a polícia está investigando o caso, que é semelhante ao de outros 40 cães da Barra da Tijuca, bairro nobre onde o ator mora. A hipótese é de que os administradores dos condomínios da região tenham espalhado veneno nos canteiros, a fim de evitar a proliferação de ratos e insetos. Mas os cães acabariam tendo contato com o produto tóxico ao saírem para passeios.

 

O envenenamento de animais é uma infração prevista na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98), no artigo 32, que estabelece pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

 

Confira, abaixo, a publicação:

compartilhe