Chiquinho Scarpa, de 72 anos, causou polêmica após uma declaração no podcast Festa da Firma, apresentado por Wellington Muniz, mais conhecido como Ceará, no episódio que foi ao ar nesta quarta-feira (05/06).




O empresário afirmou que não gosta de pobre e explicou o seu ponto de vista que está dando o que falar nas redes sociais.

 

"Eu não gosto de pobre. Velório tudo bem", declarou o empreendedor. "Você não gosta de pobre? Eu não gosto da pobreza. Porque ninguém escolhe nascer pobre", argumentou Ceará, tentando amenizar a fala do convidado.

 

"O pobre sempre tem um negócio para pedir. Se você perguntar. A pior coisa do pobre é você chegar e dizer assim: 'Como vai?'. Aí você está frito. Aí ele diz: 'Minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente'", disparou Chiquinho.




"Ele fica meia hora destilando todos os problemas. Nunca chegue para o pobre e pergunte como vai".

O humorista, mais uma vez, tentou colocar panos quentes sobre a fala. "Mas o rico também é assim. Seria a pessoa pessimista", opinou o comediante. "Não, o rico não", rebateu o conde.

 

Pelo Instagram, Ceará compartilhou o trecho da entrevista. Na aba dos comentários, muitos espectadores condenaram a opinião. "Que entrevista desnecessária. Você até tentou, mas se tratando desse entrevistado só vem pobreza de pensamento", escreveu um internauta. "Você é pobre da pior forma Chiquinho! Eu gosto de gente", disparou outro. "Ele é tão pobre que só tem dinheiro", afirmou uma terceira. "Eu sou pobre e também não gosto de pobre. E lamentar a vida é o que nos une e nos fortalece", afirmou uma seguidora. "O mais pobre de todos. E nem é sobre dinheiro", detonou mais uma.

 

Confira, abaixo, o trecho:

compartilhe