Luka se envolveu em uma polêmica daquelas na última quarta-feira (15/05). A cantora foi duramente criticada por falar que os gaúchos estão "juntos até debaixo d'água" na luta contra os estragos causados pela enchentes no Rio Grande do Sul.
A artista se retratou publicamente nos stories do Instagram e disse que a expressão significa "força e união". O comentário foi feito em um vÃdeo publicado por Serginho Groisman após as gravações do Altas Horas, da Globo. Os convidados do programa, todos gaúchos, deixaram mensagens de apoio à s vÃtimas. Na vez da dona do hit Tô Nem AÃ, ela escreveu o comentário infeliz.
Â
"Meus amores, a expressão 'juntos até debaixo d'água', é muito utilizada no Rio Grande do Sul. Cresci ouvindo meu pai falar. Significa 'juntos sempre, sob qualquer situação, fato ou circunstância'", explicou ela, após a repercussão negativa.
Â
"Peço desculpas com toda a humildade se de alguma forma soou ofensiva ou inadequada para qualquer pessoa, não foi jamais a minha intenção. Eu amo o Rio Grande do Sul. Chorei o programa inteiro, meus familiares de Canoas perderam tudo e eu estou profundamente triste e abraçada a todos os meus conterrâneos neste momento", garantiu.
Â
"Vim a este mundo para ajudar e amar ao próximo e estou fazendo a minha parte. Sou humana, erro, aprendo, evoluo. Estamos aqui para isso. Peço a compreensão e o carinho de todos neste momento tão triste para todos nós. O momento é de ajudar, não de julgar. Estou fazendo a minha parte. Faça a sua!", concluiu a gaúcha.
Â
A edição especial do Altas Horas sobre a tragédia gaúcha, vai ao ar neste sábado (18/05). Além de Luka, o apresentador recebeu Vitor Kley, Adriana Calcanhotto, Humberto Gessinger, Beto Bruno, Klaiton Ramil, Lucas Silveira, Lucas Lima, Filipe Catto, Thedy Correa e Armandinho.
Â
Confira, abaixo, o vÃdeo:Â