De volta ao Rio de Janeiro, Pedro Scooby abriu o jogo sobre o seu estado de saúde e a de sua equipe após os resgates nas enchentes do Rio Grande do Sul.
O surfista compartilhou nas redes sociais que, apesar de estar bem e e sem nenhum sintoma preocupante, precisou tomar vacinas devido às condições das operações de salvamento às vítimas. Enquanto alguns membros contraíram gripe, um deles chegou até ser hospitalizado.
"Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time, dois com H1N1, um tá no hospital, eu graças a deus eu tô bem, tomei duas vacinas, uma antitetânica e a outra hepatite A", revelou.
O atleta relatou que continuará auxiliando nas ações de resgate, enquanto sua esposa, Cíntia Dicker, coordena uma campanha de arrecadação de suprimentos. "Patroa tá fazendo um trabalho lindo, eu não tinha essa dimensão, porque eu tava lá resgatando as pessoas, quando eu cheguei aqui que eu entendi o trabalho que ela tá fazendo de querer ajudar as pessoas que tão querendo enviar mantimentos pro Sul, enchemos dois caminhões, animal, parabéns", destacou.
Além disso, Scooby mencionou um leilão beneficente intitulado Martelo Solidário, onde pranchas de surf de renomados atletas foram leiloadas, incluindo a dele. Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Lucas Chumbo são alguns dos esportistas que decidiram participar da ação. Além de outros itens esportivos de craques como o Rei do Futebol, Pelé (1940-2022).