Gisele Bündchen fez um apelo, na noite desta quarta-feira (08/04), em suas redes sociais, por ajuda ao seu estado natal, o Rio Grande do Sul, que foi devastado pelas chuvas fortes da última semana.




"Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350", disse a übermodel, com uma mensagem em inglês, visivelmente emocionada.

 

"As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, estão perdendo tudo. E há muitos ainda a serem resgatados. Ninguém estava pronto para essa devastação. Cidades estão isoladas, estradas e pontos, destruídas", destacou.

 

"As pessoas não têm eletricidade, [estão] sem água limpa para beber. E muitos foram separados de seus entes queridos. E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneia que puder", desabafou.




 

Por fim, a modelo compartilhou um link que redireciona para uma campanha de doação da ONG Brazil Foundation. Na legenda da publicação, Gisele reforçou o pedido de ajuda: "Vamos todos nos unir para ajudar as milhares de pessoas que precisam de nós. Nenhuma quantia é pequena demais. Juntos, podemos fazer a diferença. Ninguém pode ajudar todos, mas todos podem ajudar alguém".

 

Vale destacar, que quase 80% das cidades gaúchas foram afetadas pelas chuvas que castigam o estado desde o início da semana passada, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil na tarde desta terça-feira (07/05). Há 131 pessoas desaparecidas e 362 feridas. No total, 1.408.993 pessoas foram afetadas, 48.297 estão em abrigos e 156.056 estão desalojados nos 397 municípios atingidos pelas fortes chuvas. O estado gaúcho decretou estado de calamidade pública em 336 cidades.  

 

Confira, abaixo, o post:

compartilhe