Gusttavo Lima virou assunto nas redes sociais após uma polêmica exibição de um cavalo na abertura da despedida do Buteco em Belo Horizonte, que ocorreu na noite do último sábado (20/04), no Mineirão. O animal pertence ao seu haras, que cria a raça Friesian. 




O cavalo chegou a dançar a primeira música do cantor sertanejo no palco, ensaiado com um adestrador. A raça chama atenção pela postura imponente e pela crina voluptuosa, longa e sedosa, também é conhecida por ser inteligente e dócil.

 

O animal veio do haras do músico, em Piracaia, interior de São Paulo, que cria garanhões e éguas importados da Holanda. No Brasil, um exemplar adulto pode custar até R$ 500 mil.

 

Internautas reprovaram a atitude de Gusttavo, questionando a real necessidade da participação do cavalo em meio aos ruídos e sons da banda e dos fogos de artifício usados no show. "Era realmente necessário levar o cavalo?", perguntou um internauta. "Animal não é entretenimento!!! Ele tava assustado, que lástima", disse outro. "Não achei legal o cavalo aí. Estava assustado e desconfortável", afirmou uma terceira. "O cavalo fica assustado com tanto barulho", detonou uma seguidora. "Absurdo fazer isso com o animal", declarou outro. "Som alto, gritaria, luzes... coitado do animal", reforçou mais uma.

 

Vale destacar, que o Buteco faz sua última turnê em 2024. A edição no estádio mineiro teve ingressos esgotados. O evento levou ao palco nomes como Leonardo, Paula Fernandes, Bruno & Denner, Matogrosso & Mathias, Rick & Renner e Trio Parada Dura.

 

Confira, abaixo, o post:

compartilhe