Alessandra Negrini, de 53 anos, usou as redes sociais nesta sexta-feira (19/04) para criticar uma matéria veiculada no Gshow, portal de entretenimento do Grupo Globo sobre ela ter ido a uma festa ''de shortinho e barriga de fora''.
A atriz rasgou o verbo e publicou o vídeo no Instagram rebatendo e questionando a publicação do site. A artista não gostou que seu corpo, sua idade e suas vestimentas foram destaques na página de notícias. "Alessandra Negrini se esbalda em noitada com Rael e amigos, de shortinho e barriga de fora", dizia a manchete.
"Segue a notícia que muito me intrigou. Qual foi a minha surpresa quando acordo de manhã com uma notícia importantíssima. Por que será que eu me espantei com essa notícia? De shortinho e barriga de fora? Por que isso é o que veio escrito? Agora isso é uma questão? Por quê?", indagou.
"Por acaso estava nevando lá fora? Porque, se estivesse nevando e eu usando um shortinho e de barriga de fora, realmente acho que é notícia. Mas não. Em um calor de quase 30° C aqui em São Paulo", acrescentou.
Alessandra ainda opinou que um homem poderia ter escrito a matéria, por conta do viés machista apontado por ela. "Eu imagino que seja um homem [que tenha escrito], não é? Pode ter sido uma mulher também, mas a matéria foi escrita num tom que parece que a pessoa acha que uma mulher de 53 anos, dançando de shorts e barriga de fora, é algo a ser comentado", avaliou.
"Juro por Deus, a vontade que eu tinha era de mandar tomar no c*, mas eu não posso fazer isso. Essa matéria é sexista, machista e etarista em três frases. Estamos muito mais na frente do que vocês que estão escrevendo essas porcarias. Estou brava, dane-se", destacou.
"A matéria é sexista, machista e etarista em três frases. (...) A gente tá muito mais na frente, livre, do que vocês que estão escrevendo essas porcarias".
Vale destacar, que Alessandra Negrini já fez várias novelas na emissora da família Marinho e, inclusive, está no ar como as gêmeas Paula e Taís na reprise de Paraíso Tropical (2007), escrita por Gilberto Braga . O último papel dela na Globo foi Guida, de Travessia (2022), telenovela de Gloria Perez.
Confira, abaixo, o pronunciamento na íntegra: