O chef de cozinha Erick Jacquin disse aos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Emmanuel Macron, estar feliz pela reconciliação entre os dois países. O registro do momento foi compartilhado neste sábado (30/03) por Lula, em seu X, antigo Twitter, que brincou que houve bom "tompero", em referência ao famoso bordão que se popularizou por Jacquin no programa Master Chef, da Band.




"Presidente, os dois presidentes, eu sou muito feliz em ver aqui hoje que a França se reconciliou com o Brasil, porque são dois países maravilhosos. Vocês estão de parabéns. Estão de parabéns. Obrigado", afirmou o cozinheiro no registro feito pelo fotógrafo oficial da Presidência da República, Ricardo Stuckert.

 

O presidente aproveitou a fala e agradeceu a presença de Jacquin. "Com Erick Jacquin e Emmanuel Macron celebrando a reconciliação do Brasil e da França. Com um bom 'tompero'", destacou o petista.

 

O almoço oferecido ao líder francês, com presença de diversos convidados, ocorreu na última quinta-feira (28/03), no Palácio Itamaraty, em Brasília. Vale destacar, que durante os quatro anos de governo Jair Messias Bolsonaro, as relações com a França ficaram estremecidas, com troca de farpas entre Bolsonaro e Macron.

 

Confira, abaixo, o momento:

compartilhe