Marjorie Estiano usou uma rede social para falar sobre os suspeitos de serem mandantes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão e foram presos neste domingo (24/03). E Rivaldo Barbosa também foi preso pela Polícia Federal (PF).
Nos stories do Instagram, a atriz compartilhou fotos dos três suspeitos detidos e desabafou. "Quando alguém falar em 'cara de marginal' e 'cara de bandido', lembrem-se desses perfis. Homens brancos, ricos, cristãos e de direita. Não é uma generalização, é uma complexificação", destacou.
Na sequência, ela compartilhou a publicação de outro perfil com uma nota oficial sobre as prisões. "Um dos mandantes do assassinato era, na época, chefe da Delegacia de Homicídios. Recebeu as viúvas com sorriso cínico e prometeu prioridade máxima na resolução do caso", comentou.
Marjorie também lembrou que outros mandantes eram "altas autoridades políticas" e finalizou: "Esse é o abismo".
Vale destacar, que Domingos, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro; Chiquinho, deputado federal do Rio; e Rivaldo, ex-chefe de Polícia Civil do estado carioca; foram presos após a homologação da delação de Ronnie Lessa, que também está preso e é acusado de executar o crime.
A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pela investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), com a concordância da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Confira, abaixo, o storie: