Na última quinta-feira (14/03), Luana Piovani rebateu uma seguidora que a chamou de "bolsonarista" em seus stories do Instagram. A atriz e apresentadora fez questão de negar qualquer apoio ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).
Nos stories do Instagram, a artista que mora em Portugal disse que se surpreendeu ao ser tratada como ativista em um evento em Milão, na Itália. "Eu tomei um choque, porque eu tenho 30 anos de carreira de atriz, e é a primeira vez que eu vejo alguém não me chamando de atriz", explicou.
"Se tem uma coisa que me ofende é quando me chamam de celebridade, porque não sou celebridade. Eu sou artista, sou atriz. Agora me chamar de bolsonarista me dói muito. Muito mesmo. Para começar, essa pessoa deve ter 12 anos, né? Não deve me conhecer nada, porque tenho 34 anos de história. Não tem como uma pessoa da minha personalidade ser bolsonarista. Você não entende nada de mim ou do bolsonarismo", desabafou.
Luana publicou a reflexão sobre o assunto, após uma internauta não identificada disparar: "Nossa, mas isso nem combina com uma bolsonarista".
Vale destacar, que em 2022, ela criticou a polarização entre Lula e Bolsonaro. "Porque a gente colocou o Lula como se fosse o nosso mártir, daí o pessoal vai lá e coloca o Bolsonaro para tirar o Lula, e agora coloca o Lula para tirar o Bolsonaro. Me dá uma sensação que o brasileiro está correndo atrás do próprio rabo", comentou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.