Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, foi internado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, neste fim de semana. O apresentador voltou a unidade hospitalar onde se submeteu, no último dia 27 de agosto, a um transplante de coração.




De acordo com as informações do portal F5, do jornal Folha de S. Paulo, desta vez, o diagnóstico é de problemas nos rins. Um novo transplante, agora neste órgão, não está descartado.

 

O comunicador faz diálises três vezes por semana [procedimento artificial que remove os resíduos e a água em excesso no sangue] desde o fim de 2023 por estar com as funções renais comprometidas. O hospital ainda não se pronunciou sobre o caso. A assessoria de Faustão diz que está "apurando o ocorrido".

 

Vale destacar, que em agosto do ano passado, o veterano realizou um transplante no coração após passar mais de vinte dias internado para tratar uma insuficiência cardíaca. Por conta de seu estado de saúde grave, o ex-global teve prioridade na fila de transplante do Sistema Único de Saúde (SUS).




 

Cerca de dez dias após receber alta, no dia 10 de setembro, ele foi novamente internado por causa de complicações pós-operatórias. Após o procedimento, ele passou por fisioterapia e revelou ter fraturado a costela, confira, clicando aqui!.

compartilhe