Fazer uma passagem de tempo dentro de um novela sempre tem seus contratempos, principalmente quando se usa o mesmo ator para interpretar o personagem em épocas diferentes. Juliana Paes apareceu praticamente irreconhecível com o início da segunda fase de Renascer nesta segunda-feira (05/02).




Para justificar a presença da atriz, mesmo com um salto de trinta anos na trama adaptada por Bruno Luperi, a produção a envelheceu com maquiagem. No entanto, os telespectadores não perdoaram um erro na caracterização. Enquanto o rosto de Juliana estava todo cheio de rugas e manchas, as mãos dela não sofreram alterações, e continuaram super lisinhas, sem qualquer sinal de envelhecimento.

 

Na obra, Jacutinga aparece com cerca de 70 anos na segunda fase, em mais uma mudança em relação à versão original. Na telenovela de 1993, a personagem ia embora de Ilhéus, no sul da Bahia, logo após a morte de Maria Santa (Patrícia França).

 

Rapidamente, o assunto virou piada nas redes sociais. Alguns internautas chegaram a comparar Juliana Paes com personagens icônicas de A Escolinha do Professor Raimundo e do Zorra Total. "O rosto de Jacutinga acabado, mas a mão intacta", disse um internauta. "A mão da Jacutinga sem uma ruga", criticou outro. "A maquiagem da Jacutinga com o rosto todo enrugado, mas as mãos normais", observou mais uma. "A mão da Jacutinga intacta enquanto o resto todo envelheceu", detonou uma seguidora. "Querendo a receita de hidratante para mão da dona Jacutinga, com o rosto todo enrugado e a mão lisinha", brincou mais um.

compartilhe