Nesta sexta-feira (22), Jessica Vitória Dias Canedo cometeu suicídio após ser alvo de fake news de páginas de fofoca sobre um possível affair com Whindersson Nunes.

A mineira sofria de depressão e já havia tentado o ato contra a própria vida, outras três vezes. Neste sábado (23), o triste caso virou trend topics, no X, antigo Twitter, e internautas exigem que os responsáveis sejam punidos. 




A agência Mynd8, dirigida por Fatima Pissara, Carlos Scappini e Preta Gil, é um grupo 'especializado em música, entretenimento e cultura digital' como o próprio site afirma. Em seu catálogo digital, eles possuem diversas páginas de influência como, 'Choquei', 'Garoto do Blog' e 'Gina Indelicada', responsáveis por compartilhar a mentira envolvendo Jéssica e Whindersson.

Dias antes da jovem cometer suicídio, ela postou um forte desabafo em seu Instagram, e um dos administradores da página, Raphael Soux, ironizou: "Avisa pra ela que a redação do Enem já passou. Pelo amor de Deus!"

No post, Jessica diz que a atitude foi feita no 'intuito de ridicularizá-la, da mesma forma que fizeram outras vezes' e ainda, que havia perdido pessoas que amava. Em seguida, questionou: "Qual a intenção por trás de tudo isso. Qual a graça existe em infernizar a vida de alguém dessa maneira".

Logo após, a jovem quis saber o quanto os responsáveis estavam ganhando por compartilhar mentiras e fez um apelo a suposta fonte: "Se seu problema é comigo, se você tem algo contra mim, por que não me chama e a gente resolve? Até quando você vai ficar fazendo esse tipo de brincadeira, vai fazer com que eu seja ridicularizada, xingada, ameaçada..."




Em seguida, a mãe de Jessica também fez um forte apelo. Completamente emocionada, ela pediu para que as páginas parassem de compartilhar mentiras, pois, não era fácil lidar com sua filha sofrendo: "Sou uma mãe passando por uma situação difícil com a sua filha, porque publicaram uma mentira. Minha filha sofre de uma depressão muito forte e já tentou [suicídio] outras três vezes, hoje, é a quarta vez. E eu tô aqui, pedindo pelo amor de Deus, parem de postar isso. Não é fácil chegar em casa e você ver sua filha com o pescoço machucado, os pulsos machucados e precisar sair correndo para o hospital."

Porém, mesmo com todos os pedidos, nada foi feito e, infelizmente, a jovem tirou a própria vida. 

Após retaliações, Choquei se pronuncia sobre suicídio de mineira

Com a repercussão, os donos da página 'Choquei', Raphael e Junior Silva excluíram seus perfis e, na tarde deste sábado, sua equipe jurídica se pronunciou: "O perfil Choquei, por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil; não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas."

Logo após, o documento, assinado pela Dra. Adélia de Jesus Soares, afirmou 'em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e foram associados ao trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, foram feitos com base em dados disponíveis no momento e em estrito comprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação'. Por fim, a nota fala que as informações foram divulgadas na 'legalidade', 'responsabilidade'e 'ética', dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal.

 

 

compartilhe