Os fãs do RBD, que se formou a partir da novela Rebelde, estão mais que ansiosos para a Soy Rebelde World Tour, que se inicia nesta quinta-feira (09/11), para série de apresentações no Brasil, passando pelo Rio de Janeiro e São Paulo. A banda desembarcou no país nesta terça-feira (07/11), com escala em Brasília, cidade que foi palco de um encontro com o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2007.




Durante o segundo mandato, Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia (1950-2017) recebeu Anahí, Dulce María, Maitê Perroni, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Alfonso Herrera, mais conhecido como Poncho no Palácio da Alvorada, em Brasília.

 

Na época, RBD encarava uma de suas fases mais promissoras com o álbum Celestial e tinha um show marcado em Brasília na mesma data, 28 de abril. O encontro teve direito a churrasco, partida de futebol entre Brasil e México. A partida, disputada entre os músicos e amigos de Lula, empatou em 2 a 2. No entanto, o grupo garantiu a vitória por 7 a 6 na cobrança de pênaltis.

 

O grupo também doou uma guitarra personalizada com a imagem de uma cobra, com autógrafos da banda para o programa Fome Zero, que foi criado em 2003 pelo político para combater a fome no Brasil e suas causas estruturais.




 

Além de entregar o instrumento musical ao petista, que simulou tocar a guitarra, o sexteto colheu as marcas das mãos de Lula em uma bandeja para colocá-las junto das de outras celebridades em uma espécie de "calçada da fama", que ainda seria inaugurada pelo RBD. No ano seguinte, também em abril, o grupo retornou à capital federal para um show na Esplanada dos Ministérios em comemoração aos 48 anos de Brasília. A apresentação reuniu quase 500 mil pessoas e deu origem ao DVD Live in Brasília, da Empezar Desde Cero Tour.

 

Vale destacar, que o encontro entre Lula e o os mexicanos ficou marcado na história como uma das situações mais aleatórias, além de ganhar vários memes nas redes sociais durantes os últimos anos.

 

Confira, abaixo, uma matéria sobre o encontro do político com o grupo musical: 

compartilhe