O senador Sergio Moro (União-PR) utilizou as suas redes sociais nesta segunda-feira (06/11), para criticar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicada no último domingo (05/11).




Na publicação, o parlamentar diz ter "pena dos estudantes brasileiros" por se submeterem a uma prova que, "além de abusar da doutrinação ideológica, é confusa e mal redigida". No entanto, Moro escreveu incorretamente o nome do exame, que é aplicado anualmente desde 1998, chamando-a de "prova do Enen".

 

O post foi "editado", alterando a escrita "Enen" para "Enem" na plataforma às 20h31. Porém, o erro do político não passou despercebido pelos internautas. O assunto virou um dos mais comentados do dia no X, antigo Twitter.

 

O deputado federal André Janones (Avante-MG) entrou na onda dos criticos a Moro. "Provas não são seu forte, né?", provocou. Já o deputado Rogério Correia (PT-MG) também entrou na brincadeira. "O 'ENEN' que o Moro quer significa Exame Nacional dos Energúmenos Negacionistas (ENEN)", ironizou.




 

"Acreditamos que se você fosse o redator da prova, palavras como Conge, Enen, Juge dentre outras… E depois quem não estuda somos nós", diz comentário da União Nacional dos Estudantes (Une) na postagem do ex-juiz.

 

Vale destacar, que essa não é a primeira vez que Sergio Moro erra uma palavra e vira alvo de piadas na internet. Em 2019, quando ainda era ministro da Justiça do governo Bolsonaro, ele cometeu uma gafe durante um discurso ao falar "conge" quando se referia a "cônjuge".

 

Confira, abaixo:

Publicação de Sergio Moro no X (Foto: Reprodução/X/Twitter)

compartilhe