Caetano Veloso move uma ação na Justiça contra Daniel Sousa Lima por ter xingado o cantor e compositor nas redes sociais. A informação foi publicada em primeira mão pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.




 

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Caetano pede indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil. O processo está na 35ª Vara Cível da capital fluminense.

 

Daniel Sousa, que tem um perfil com mais de 23 mil seguidores, indicado como apoiador do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), teria postado uma foto do músico nas redes sociais e escreveu: "O Brasil saiu da Aliança Contra o Aborto, com o apoio de artistas, como você! Falou isso para o papa, seu canalha, hipócrita, comunista?!?", sobre um vídeo dele encontrando o papa Francisco. O conteúdo não está mais disponível no perfil de Lima.

 

Ainda este ano, Veloso ganhou um processo contra Maria Carla Petrellis. Ela chamou o artista de "macaco pedófilo" nas redes, em 2018. O processo por calúnia e difamação foi movido em 2020, a condenação é de setembro de 2022.




 

O comentário de Maria Clara se deu em resposta a um post da revista Fórum, que falava sobre o blogueiro Flavio Morgensten, que foi condenado a indenizar Caetano Veloso em R$ 120 mil pela hashtag #CaetanoPedófilo, que subiu em 2017.

 

Vale destacar, que Petrellis também é processada por Felipe Neto na 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Em 2019, a moça chamou o influenciador digital de "macaco", "pedófilo" e "criminoso" em sua rede social.

compartilhe