Na última segunda-feira (23), Rachel Sheherazade surpreendeu ao revelar que recebia salário de R$ 200 mil como âncora do SBT, mas não conseguiu comprar uma casa.




A jornalista participou do Link Podcast e ao ser questionada sobre o porquê de não ter conseguindo, mesmo ganhando um salário 'milionário', ela rebateu dizendo que não era milionário e priorizou a educação dos filhos.

No entanto, os economistas, Gil do Vigor e Nath Finanças, rebateram as falas de Sheherazade dizendo que foi 'falta de organização'.

A investidora citou 'falta de planejamento': "Fazendo uma conta básica: 200k bruto; 55k, Descontos, impostos e contadora. Sobraria 145k mensal e mesmo se tivesse outros custos, não seria menos de 100k o salário líquido dela já que a mesma não tinha uma empresa com mais de 10 funcionários. Faltou planejamento sim"

Pelo Instagram, Gil do Vigor ressaltou que jornalista faz parte do 1% dos brasileiros que ganham bem': “Se a renda dela realmente for isso, ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros, conforme dados do IBGE que indicam que se um brasileiro recebe acima de 28 mil, ele já está entre os 1% com maiores salários. Portanto, parece que faltou à Rachel buscar um aconselhamento financeiro”. Internautas apoiaram: 

 

 

compartilhe