O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, nesta segunda-feira (23/10), com o cantor e compositor Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, no Palácio do Planalto em Brasília.
Segundo nota oficial divulgado pela assessoria de imprensa da presidência, os dois conversaram sobre política e música. Também estavam na reunião a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, do Titãs. O encontro de hoje ressalta o apoio internacional que Lula vem recebendo desde sua prisão até a retomada da presidência.
"Há cinco anos, Roger Waters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere”, escreveu o político em seu perfil no X, antigo Twitter.
Em outubro de 2018, durante sua turnê anterior no Brasil, o artista tentou visitar o petista enquanto ele estava preso em Curitiba no contexto da Operação Lava-Jato, mas foi impedido pela Justiça e chamou a situação de "fascista".
O britânico reconhecido por suas letras profundas, abordando questões sociais e políticas, também é considerado uma figura polêmica, com posicionamentos à esquerda e abertamente crítico ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), a quem ele já chamou de "porco nazista".
Waters tem shows marcados neste mês e no próximo na capital federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.
Confira, abaixo, a publicação: