Na última segunda-feira (16), LuÃza Sonza foi flagrada beijando sua bailarina, Mariana Maciel, em uma balada em São Paulo. No entanto, em razão dela ser uma mulher preta, internautas afirmam que cantora quer colocar 'panos quentes' sobre as acusações de racismo.
Em 2018, a ex-de Chico Moedas estava em uma festa em Fernando de Noronha e pediu a Isabel Macedo, uma mulher preta, um copo d'água, por achar que ela trabalhava no local: "A branquitude sempre nos enxerga nessa posição de serviçal? Por que nos entendem como pessoas que só podem servi-los, mas nunca como pessoas que podem consumir, viver e viajar como eles?", comentou Isabel, na época.
A vÃtima moveu uma ação contra LuÃsa e, em agosto deste ano, o processo foi arquivado. O valor da indenização não foi revelado, por estar em segredo de justiça.
Nos últimos dias, a cantora participou do Fantástico e, ao ser questionada sobre o caso, desconversou dizendo que as pessoas teriam mais detalhes em seu documentário 'Se eu fosse LuÃsa', que estreia em dezembro na Netflix.
Devido à má repercussão, internautas acreditam que o beijo faz parte de uma gestão de crise encabeçada pela equipe de marketing da cantora.
ÂÂ
Â
Â