Kayky Brito, de 34 anos, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (22/09). A informação foi divulgada pelo boletim da unidade de saúde.




De acordo com o último boletim médico divulgado pelo local, o ator está consciente, conversa com os familiares e ainda colabora com todo o seu processo de reabilitação ortopédica. "O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica", informa o comunicado oficial.

 

Nas redes sociais, Sandra Brito, mãe de Kayky, publicou uma mensagem de agradecimento por orações e apoio dos fãs. "Meu coração vai explodir. Obrigada Deus, sem a sua presença eu não conseguiria", celebrou a matriarca.

 

Confira, abaixo, o post: 

A saída do artista da UTI acontece 20 dias após o atropelamento na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele já passava por um processo de reabilitação respiratória e motora, mesmo na unidade de tratamento intensivo.




 

O irmão da também atriz Sthefany Brito foi hospitalizado no dia 2 de setembro. Kayky sofreu politraumatismo e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento, e ficou em estado gravíssimo. Apesar disso, sua coluna foi preservada, ele passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito e segue em crescente evolução.

 

Kayky Brito estreou como ator mirim em 2000, no papel do órfão Fabrício, na quinta temporada da novela Chiquititas, do SBT. Na sequência, foi para a TV Globo, onde, em 2002, estreou no papel de Zeca, um dos protagonistas de O Beijo do Vampiro. No ano seguinte, em 2003, fez um de seus papéis de maior sucesso, Bernadete (e Bernardo), que era garoto que havia sido criado como se fosse menina, na telenovela Chocolate com Pimenta. Ao longo dos anos 2000, também participou de produções como Começar de Novo (2004), Alma Gêmea (2005), Cobras & Lagartos (2006), Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008), Passione (2010) e Verão 90 (2019). Em 2021, fez a novela Gênesis, na Record TV.

compartilhe