Mais uma polêmica no clã Bolsonaro. O nome do produtor de eventos Diego Pupe, de 21 anos, ganhou grande repercussão na mÃdia após ele afirmar à PolÃcia Civil do Distrito Federal (PCDF) que manteve um relacionamento "amoroso e romântico" com Jair Renan Bolsonaro, de 25 anos, filho do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).
Conhecido no cenário de eventos no Distrito Federal, Diego conheceu o empresário em uma festa promovida pelo influenciador digital. Logo depois, ele passou a atuar como assessor de Jair Renan, entrentanto, afirma nunca ter recebido dinheiro como remuneração por esse trabalho.Â
Â
Vale destacar, que oinfluencer atuou como assessor do filho 04 de Bolsonaro até julho do ano passado. O rompimento teria ocorrido após um desentendimento "por coisa boba". "A gente discutiu na gravação do DVD do Vitor e Luan, aqui em BrasÃlia. Ele odeia que os amigos conversem com quem ele não gosta. Ele faz a caveira de qualquer inimigo dele para todo mundo", disse Pupe em entrevista à revista Veja, em julho de 2022.
Â
Diego é homossexual assumido. No Instagram, onde conta com os mais de 211 mil seguidores, ele costuma compartilha diversos registros de sua vida profissional e pessoal, bem como momentos com revólveres em clubes e participações em atos bolsonaristas, além de posts a favor do ex-presidente. Também há registros de viagens e passeios com Renan. Em cliques, curtindo e bebendo, além de posar para selfies e exibir o seu corpo de sunga na piscina.
Entenda o casoÂ
Após prestar depoimento à PolÃcia, na última quinta-feira (14/09), Diego falou sobre a investigação no qual o Jair Renan Bolsonaro foi submetido e confessou, que manteve um relacionamento "amoroso e romântico" com o caçula do clã Bolsonaro.
Â
"Eu tive um relacionamento com o Renan, do qual não falei para ninguém ainda. Eu estava esperando todo esse 'auê' da polÃcia, mas logo logo eu vou falar sobre isso, tá bom? Eu tinha um relacionamento Ãntimo com ele, romântico", disse Pupe ao portal Metrópoles, depois de depor no âmbito da Operação Nexum.
Â
Pupe também disse que houve perguntas de "coisas bem delicadas" para Renan e Maciel. "Acho que o Renan deve ter ciência, sim, do que está acontecendo, do que aconteceu, que ele teve participação de tudo que a PolÃcia juntou. Agora, só a polÃcia e a Justiça para poder falar", destacou.
Â
No fim do mês passado, Jair Renan foi alvo de busca e apreensão pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Dot/Decor), unidade da PCDF. A Operação cumpriu outros quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva por crimes contra a fé pública e associação criminosa, além de prejuÃzo do erário do Distrito Federal.
Â
Vale destacar que o ex-presidente já foi duramente criticado no passado, devido aos seus discursos homofóbicos. "Ninguém gosta de homossexual, a gente suporta", chegou a afirmar o polÃtico, além de ter dito, que preferia ter um filho ladrão a um filho gay.