O jogador de futebol Neymar Jr. foi à Justiça contra a influenciadora digital transexual Sophia Barclay. O jogador entrou com um pedido de explicações no fim de agosto, em processo que corre em segredo na Justiça de São Paulo.
De acordo com o colunista Diego Garcia, do portal UOL, a influencer já foi intimada para prestar os esclarecimentos solicitados pelo atacante. O tribunal entendeu que ele "é uma pessoa pública e pode sofrer constrangimentos desnecessários em virtude da exposição de seus dados sensÃveis ao público".
Â
Em entrevista ao programa Chupim, da Rádio Metropolitana, em junho deste ano, a digital influencer afirmou que ficou com o atleta - que teria solicitado um contrato de sigilo para não divulgar o affair e ainda revelou que ele e Pedro Scooby teriam tido relações sexuais entre si em uma festa clandestina em 2021.
Â
Sophia diz que foi convidada para festinha, que aconteceu na época da pandemia da Covid-19, e lá interagiu com Neymar. Na sequência, ele a convidou para um quarto e, segundo Barclay, o surfista e uma outro mulher não identificada também foram para o cômodo.Â
Â
Já em agosto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) registrou um boletim de ocorrência por difamação após ela declara ao Real Podcast que o filho do filho do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) teria tido relações sexuais com uma das amigas dela, que também é trans, em uma festa organizada pelo craque da Seleção Brasileira.
Â
No documento, o parlamentar nega todas as afirmações de Sophia Barclay, que ficou conhecida após expor que teria vivido uma relação abusiva com o ator Thomaz Costa e que foi procurada por Felipe Ret para uma relação a três com a namorada do cantor. O primogênito de Bolsonaro ainda revela que tal acusação está "causando graves danos ao seu casamento".