José de Abreu soltou o verbo nas redes sociais e disse que a esquerda brasileira "erra" ao querer "santificar" o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e esquecer que "ele é humano" passível de cometer falhas.




O ator abordou o assunto para rebater as críticas que o presidente tem recebido por ter indicado Cristiano Zanin para o STF (Supremo Tribunal Federal). O ministro tem desagradado boa parte dos petistas pela sua posição conservadora e Lula tem recebido duras críticas pela indicação.

 

"Um erro que se repete na esquerda é santificar o Lula. Ele é especial, é fod* mesmo, mas é humano. Pode, tem direito e erra. Ainda acho cedo para crucificar o Zanin, mas todos os ministros deram chabu em algum momento", iniciou o artista.

 

Para Abreu, ministros indicados pelo petista ao STF que "deram chabu" foram Joaquim Barbosa, que já se aposentou da Corte, e Dias Toffoli, ainda no cargo. "Creio que quando colocam aquela toga, sabendo que são praticamente eternos no cargo... No caso de Zanin, todo seu perfil é de conservador, tem cara de quem nunca transou. Mas o Lula quis e tinha o direito. Chiar pode, mas não vai adiantar nada", destacou.




 

Em outra publicação na rede social X, antigo Twitter, José de Abreu ainda sugeriu que Lula indicou Zanin por conta das condenações impostas a ele no âmbito da Operação Lava Jato. "Vocês acham realmente que 'pressionar' o Lula por aqui iria fazê-lo mudar de ideia a respeito do Zanin? Menos, rapaziada, menos. O homem ficou 580 dias preso... Ele sabe onde lhe apertou o calo e quem o defendeu", afirmou.

 

Confira, abaixo:

 

compartilhe