Marcelo Tas, de 63 anos, se pronunciou após a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Criptomoedas aprovar a quebra de sigilo bancário do apresentador e dos atores Tatá Werneck e Cauã Reymond. O jornalista também foi intimado a depor na Câmara dos Deputados.
Tas afirmou na bancada do Jornal da Cultura, da TV Cultura, exibido na última quarta-feira (23/04), que "não tem nada a esconder" e apontou que está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos, mas ponderou sobre as decisões.
Â
"O que está acontecendo agora é o seguinte, chama-se a atenção de atores e de comunicadores que têm contratos feitos com essas empresas [...] Imagina se quem fez propagandas das Americanas, por exemplo, fosse intimado para ir na CPI", questionou.
Â
"Eu não tenho nada a esconder. Já disse inclusive ao nobre relator que eu estou à disposição da CPI. Hoje um senhor deputado que eu não vou dar o nome pediu a quebra do sigilo bancário meu, da Tatá [Werneck] e do Cauã [Reymond]", acrescentou.
Â
O comunicador se referia ao deputado federal Paulo Bilynskyi (PL-SP), responsável por pedir a convocação dos três artistas na condição de investigados e a quebra de sigilo.
"Eu, depois de 40 anos de trabalho, até acho legal olhar o que eu ganhei depois disso tudo. Eu não tenho nada a esconder, quero dizer isso para a CPI".
Marcelo Tas também sugeriu que os atos podem ter como objetivo, em sua opinião, esconder outros acontecimentos recentes. "O partido desse deputado, tanto que me intimou quanto que pediu a quebra do sigilo, adivinha de qual partido que ele é, Vera [Magalhães]? Duas letrinhas", sugeriu.
Â
"Do PL", prosseguiu. "Não estou acusando o deputado de querer esconder coisas do Bolsonaro, mas é do partido do ex-presidente", analisou.
Â
Tatá Werneck, Cauã Reymond e Marcelo Tas fizeram propaganda para a empresa Atlas Quantum, investigada por usar um "robô milagroso" para atrair investidores. Esse esquema fez cerca de 200 mil vÃtimas no paÃs — e o próprio Tas foi um deles — e deixou um prejuÃzo de 7 bilhões de reais.
Â
Além das campanhas publicitárias, Tas chegou a fazer uma entrevista patrocinada com um dos donos da Atlas.
Â
Confira, abaixo, o vÃdeo: