Após 19 anos, Xuxa Meneghel e Marlene Mattos se reencontraram na gravação de Xuxa, o documentário, série documental com cinco episódios que conta a trajetória sobre a vida da apresentadora, que tem 60 anos de vida e 40 de carreira, será lançado no Globoplay na quinta-feira (13/07) - uma história marcada por sucessos e amores, mas também por perdas, traumas e decepções.




 

Trechos do bate-papo foram exibidos no Fantástico no domingo (09/07). Em uma parte mostrada pela revista eletrônica da TV Globo, Marlene não vê suas atitudes como erros. "Eu acertei muito mais do que errei, sabe? O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística, sabe? Você diz... você era uma marionete na minha mão e eu usava você pra fazer outras pessoas de marionete. E é assim", disparou.

 

Na sequência, ela ainda admitiu ter sido cruel com a eterna Rainha dos Baixinhos. "O problema é o seguinte: eu não sei ser condescendente com gente burra. Eu sou exigente? Sou. Chega a ser cruel? Sou. Mas olha, eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas", soltou.

 

Mas, afinal, qual foi o motivo da briga entre Xuxa e Marlene. As duas protagonizaram uma das parcerias de maior sucesso na televisão brasileira, trabalharam juntas durante 18 anos, a diretora dirigiu os programas de Meneghel na extinta Manchete e na TV Globo, que era sensação entre o público infantil.Elas romperam em 2002, e seguiram caminhos separados.




 

O auge foi uma gravação de Planeta Xuxa (1997-2002) em que, cansada da grosseria da empresária, a comunicadora a alfinetou: "Faça o seu trabalho que eu faço o meu". As duas brigaram, e Mattos, que é madrinha de Sasha, sumiu da vida da estrela.

 

Na época, especulou-se que as duas viviam um romance e que a crise afetiva teria refletido no profissional, o que foi desmentido na época. A Rainha dos Baixinhos confessou que na época não era vista ao lado de nenhum homem pois ela não permitia e que, por isso, as especulações surgiram.

 

Já em 2015, em entrevista à Record TV, a apresentadora admitiu que estava cansada de se sentir controlada. Posteriormente, ela falou à Caras Argentina sobre ser "roubada, usada e que adquiriu dívidas" no auge do sucesso.




"Agora eu não coloco toda a minha confiança em uma só pessoa, porque até o advogado que eu tinha na época me roubou. [...] O ruim é que as pessoas que começam a trabalhar comigo, vendo que eu não vou atrás do dinheiro, sentem que são responsáveis pelo que sou. Eles não valorizam o que eu sou, eles não me respeitam... Eles sentem que o que eu posso ser ou provocar para o meu público é uma responsabilidade e uma conquista deles".

Em janeiro de 2021, Xuxa deu uma nova entrevista ao jornalista Luis Erlanger e disse que foi um "fantoche" nas mãos de Marlene, mas que sabia de tudo o que acontecia com sua carreira. "Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária... Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto", desabafou.

 

Por conta da declaração, a produtora registrou um boletim de ocorrência contra a comunicadora por calúnia. Segundo a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).

 

No entanto, ela não descartava a possibilidade de fazer as pazes com a pupila, como disse à Quem no dia seguinte à entrevista de Xuxa Meneghel. "Mas como dizem que todo encontro tem um propósito e que os desencontros fazem parte dos encontros, o tempo vai dizer se tudo isso tem sentido. Tudo passa", revelou.

 

As gravações do documentário com direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida e roteiro de Camila Appel só aconteceram novembro de 2021.

compartilhe