Carlos Alberto de Nóbrega, de 87 anos, disse em entrevista exclusiva ao portal Splash, do UOL, que talvez tenha sido "infeliz" na forma de falar sobre a formação pedagógica do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).





Em entrevista ao Roda Viva, exibida na segunda-feira passada (03/05). O apresentador conhecido por comandar A Praça é Nossa, do SBT, criticou Lula em uma de suas falas, e disse que considerava ruim a escolha de um presidente sem graduação para governar, pois este "afundava o país".

 

Após receber duras críticas, o humorista recuou mas afirmou em entrevista ao portal Splash, do UOL, que não é petista, como destacou no programa da TV Cultura. Tampouco bolsonarista. No entanto, Carlos Alberto adimitiu ter votado no ex-presidente na eleição do ano passado.

 

"Fui talvez infeliz na minha maneira de falar, porque quando a Vera falou que 'todo mundo tem direito ao voto', eu quis falar, mas quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto", admitiu.




"O que eu quis dizer, quando eu disse 'como é que ele se sentia naquele momento [de receber o diploma de presidente] é que eu acho que é a primeira vez na história da civilização que uma pessoa tem um trajeto tão vitorioso como Lula teve, sem ter um alicerce. Isso é a minha opinião. Ele não teve o diploma, mas ele teve a vivência, ele é um homem que viveu, veio do zero".

"Ele aprendeu com a vida, que é a maior escola", disse. "Eu não falei do direito de voto, voto é igual para todo mundo. Mas sabe aquele negócio que quanto mais mexe, mais vai feder? Preferi parar e mudar de assunto", acrescentou.

Mas, afinal, qual a origem e a formação de Carlos Alberto de Nóbrega?

Filho do também humorista Manuel de Nóbrega (1913-1976), Carlos Alberto de Nóbrega é apresentador, escritor, produtor, roteirista e diretor-executivo. Foi roteirista de programas humorísticos na TV Paulista, TV Rio e Record TV. Escreveu dezenas de programas, entre eles A Praça da Alegria (1956), Golias Show (1956), A Escolinha do Golias (1957) e Família Trapo (1960), além de ter sido redator de Os Trapalhões (1975). Desde 1987, apresenta a atração humorística A Praça é Nossa, no SBT.

 

Carlos Alberto nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro. Além de comediante, é formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas exerceu a profissão de advogado por pouco tempo. Em 2018, aos 82 anos, Nóbrega reativou sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), segundo ele, após sugestão de um amigo advogado.

 

"Olha eu aqui na OAB reativando minha inscrição e sendo recebido pelo querido colega prof. Dr. Maicel Titto, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Barueri. Obrigado por todos aqueles que me receberam de maneira tão carinhosa", escreveu na legenda da publicação no Instagram.

compartilhe