Falou em polêmica, pode ter certeza que a Antonia Fontenele tá no meio dela. A youtuber não gostou nada de saber que o seu filho, Samuel Soares de Brito, de 27 anos, foi exonerado de cargo Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro e cobrou explicações.




A apresentadora usou seu canal no YouTube e rasgou o verbo sobre a demissão do herdeiro e destacou que ele foi surpreendido ao descobrir que seu acesso à matrícula digital estava repentinamente bloqueado e cobrou explicações.

 

"Estou aqui esperando uma satisfação. Obviamente que demitiram o menino. Graças a Deus muda em nada no sentido financeiro, mas muda em muita coisa no sentido que ele estava trabalhando, se sentindo útil", afirmou.

 

Fontenele admitiu que o serviço na pasta era uma forma de Samuel Soares "ocupar a cabeça", já que seu filho enfrenta problemas de depressão e ansiedade e, por isso, o trabalho na secretaria estava sendo proveitoso para o mesmo. A comentarista ainda mandou um recado curto e reto para Rosangela Gomes, deputada licenciada e titular do departamento.




 

"Foi um amigo meu conseguiu esse emprego para o meu filho, e ele trabalhava. Se vocês trabalham 'a la caralha', não é problema meu. Mas eu exijo respeito por ele, respeito por mim, e aguardo uma satisfação para saber o que está acontecendo, porque ninguém retorna para o meu filho", explicou.

 

"Na segunda-feira, ele foi acessar para fazer os despachos dele, para fazer o trabalho dele, e tinham trancado, ele não teve mais acesso a nada. Ele tentou ligar para as pessoas, e ninguém retornou. E também ninguém me deu satisfação", desabafou.

 

De acordo com as informações da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o filho da bolsonarista assumida assumiu o superintendente de planejamento, com salário de R$ 5.800, em junho do ano passado. 




 

Segundo o Diário Oficial do governo estadual do último dia 23 de junho, seis dias após a reportagem revela que ninguém da pasta sabia dizer qual era a função de Samuel. À coluna, o rapaz informou que trabalhava "despachando processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para o Sistema Único de Assistência Social ".

 

Ainda consta um esclarecimento do decreto do dia 20 do mesmo mês com as informações da exoneração de Samuel Soares de Brito do cargo assinado pelo subsecretário de Governança e Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, José Carlos Costa Simonin. De acordo com o documento, a exoneração "originou-se de pedido formulado pelo próprio servidor".

 

Confira, abaixo, a live de Antonia Fontenelle na íntegra:

compartilhe