O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) aparece sem camisa e com cicatriz à mostra em fotografia publicada nesta sexta-feira (30/06) por Fabio Wajngarten, advogado e assessor do político.




O post foi postado tanto no Instagram como no Twitter após a condenação por inelegibilidade de Bolsonaro. Na legenda, Wajngarten criticou a decisão do TSE e disse que Bolsonaro é uma "vítima dessa tal democracia". "Vítima, dessa tal democracia, que joga há muito tempo fora das 4 linhas, não por palavras e sim por atos e decisões", escreveu o assessor.

 

Na imagem, é possível ver a cicatriz da cirurgia que o ex-presidente foi submetido após o atentado a faca na campanha eleitoral de 2018 em Juiz de Fora, Zona da Mata de Minas Gerais. Desde então, Bolsonaro já esteve internado em hospitais em algumas ocasiões para realizar cirurgias e exames. 

 

Vale destacar, que a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu tornar o ex-mandatório inelegível por 8 anos. Para eles, Jair Messias Bolsonaro cometeu os crimes de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. 




 

Bolsonaro foi condenado, com o placar de 5 a 2, pelos ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022, no Palácio da Alvorada. O bolsonarista é o terceiro ex-presidente do Brasil a se tornar inelegível após a redemocratização. É ainda o primeiro condenado pelo TSE, com a decisão, ele está impedido de concorrer a qualquer cargo eletivo por oito anos, a contar de 2022. Ou seja, não poderá disputar as eleições de 2024, 2026, 2028 e 2030.

 

Mais cedo, Bolsonaro afirmou à imprensa, nesta sexta-feira, em um restaurante em Belo Horizonte, que "tomou uma facada nas costas". "Há pouco tempo, levei uma facada na barriga. E hoje tomei uma facada nas costas com a inelegibilidade por suposto abuso de poder político", declarou.

 

Confira, abaixo, as publicações:

compartilhe