Sem papas na língua, Luciano Huck deu uma opinião sincera sobre os passageiros do submarino perdido no Atlântico Norte em meio a uma expedição para ver os destroços do navio Titanic, naufragado em 1912. Em entrevista ao podcast PodPah, o apresentador fez duras críticas e chamou os turistas de "idiotas". Além disso, ele declarou que a expedição milionária não passou de uma "vaidade humana".




"Fico imaginando como o idiota, idiota, paga 250 mil dólares (aproximadamente R$ 1,2 milhão na cotação atual) para entrar naquela lata de sardinha. É meio mórbido, porque o cara vai pro espaço, eu entendo, tem uma mega tecnologia, o cara vai decolar um foguete, bilhões de dólares investidos, tecnologia que você vai usar em outras coisas", iniciou.

 

Na sequência, o comunicador destacou que o submersível não possui a segurança necessária e, por isso, não participaria de uma aventura semelhante. "O cara entrar num negócio redondo, do tamanho de um bote inflável, tem nem cadeira para sentar, aí desce com um joystick, uma janelinha, pra ver um navio que morreu 1.600 pessoas", explicou.

 

O comandante do Domingão ainda reforçou que a tragédia retratada nos cinemas por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em 1997 possui uma energia ruim. "Não tem como aquela energia ser boa, você vai ver o Titanic lá embaixo, que morreu um monte de gente, vê o filme", destacou.




 

Por fim, Huck refletiu sobre vaidade que pode ter levado a morte dos tripulantes. "Onde vai a vaidade humana? A reflexão que faço um pouco disso é que você pode ter o dinheiro e o poder que quiser, é a natureza que manda. Não dá pra você achar que pode enfrentar o mar", afirmou.

 

Confira, abaixo, a entrevista completa de Luciano Huck ao podcast PodPah:

compartilhe