Com mais de quatro milhões de seguidores nas redes sociais, Glauciele Shiny, de 22 anos de idade, foi presa, nesta quinta-feira (20/04), em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que ela usava as redes para incentivar ataques.




Os agentes descobriram que a influencer postava conteúdos que incitavam jovens à prática de massacres em unidades de ensino do município. As investigações, segundo a polícia, começaram depois que circularam nas redes denúncias de que professores e alunos da região foram ameaçados.

 

Glauciele foi presa preventivamente na operação intitulada Por Trás das Máscaras. A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dela e encontrou três máscaras do filme da franquia Pânico, uma blusa preta de manga comprida, um capuz e dois aparelhos celulares.

 

De acordo com o delegado Márdio Bento Costa, a influenciadora digital já foi investigada por prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica. "Investigada por crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação ou notícia que sabe ser falsa", diz a PCMG.

 

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) continuam para identificar outros possíveis suspeitos pelos crimes apurados. As informações são da revista Fórum.

compartilhe