José de Abreu fez questão de responder um tweet feito por Luciano Huck esta semana, após um anúncio feito pelo presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (PT) que movimentou as redes sociais.
Lula, que vem cumprindo o atual mandato desde janeiro, anunciou a suspensão da implementação do novo Ensino Médio nas escolas. Huck criticou a decisão do presidente e defendeu a continuidade da implementação da reforma, chancelada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), e afirmou que a revogação seria o equivalente a "voltar à estaca zero".
Â
"O Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo com difÃcil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente", pontuou o apresentador.
Â
A declaração do comunicador foi rebatida por muitos internautas, dentre eles estavam educadores, que apoiaram a decisão do petista. Abreu, que é um apoiador ferrenho do atual governo não poupou o marido de Angélica e disse que a opinião dada por ele é a mesma coisa que um polÃtico tentando falar sobre o seu programa exibido semanalmente na TV Globo."É o mesmo que o Daniel Cara [polÃtico filiado ao PSL] opinar sobre o domingão", disparou o ator.
Â
Na aba dos comentários de sua publicação, internautas repercutiram: "Com a diferença de que, a opinião do Daniel sobre o domingão não interfere em absolutamente nada. Já esse imbecil opinando, faz estrago", detonou um internauta. "Cara, esse novo ensino médio só existe no papel a realidade é outra, professores tem vez de fala, pessoas querem opinar por algo que não conhecem, estão a mais de 20 anos fora de uma sala de aula, mas opinam em tudo inclusive no que não conhecem", disse outro. "Putz, falou quem sempre estudou e colocou seus filhos em escola pública! Vai dormir Huck", acrescentou um terceiro.Â
Â
Confira, abaixo, a publicação no Twitter:Â