O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que irá processar a ex-BBB mineira Ana Paula Renault, após a discussão entre os dois em um voo na última sexta-feira (10/03). Durante a briga, a jornalista acusou o deputado de transfobia e de expor uma jovem de 14 anos na internet.
O processo foi anunciado por Nikolas em uma entrevista ao programa Tá na Roda, da Jovem Pan News, transmitida neste domingo (12/03). Questionado sobre o confronto com Ana Paula, o polÃtico destacou que levará a discussão para a Justiça. "Irei processá-la. Ela vai ter que provar as acusações que fez contra mim", disse.
Â
Nesta segunda-feira (13/03), Ana usou seu perfil no Twitter para rebater o parlamentar. "Vai ser bonito demais poder te expor novamente, chupetinha", escreveu. "Vai processar também o Ministério Público de Minas Gerais e o Supremo Tribunal Federal?", acrescentou a apresentadora.
Â
Ferreira é acusado de transfobia e foi alvo de pedidos de cassação depois que usou o plenário da Câmara para fazer declarações transfóbicas no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Usando uma peruca loira, ele se apresentou como "deputada Nicole" e disse que "se sente mulher" e, por isso, "tem lugar de fala".
Â
No bate-boca com Renault na semana passada, o aliado do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) argumentou que o crime de transfobia não está expresso na lei brasileira e defendeu que apenas manifestou sua opinião. Ela, por sua vez, lembrou que o deputado federal é alvo de uma investigação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) por expor, em vÃdeo, uma adolescente transexual que usava banheiro feminino em uma escola de Belo Horizonte.
Â
Toda a discussão foi filmada pela ex-participante da casa mais vigiada do Brasil e publicada por ela em seu perfil no Instagram, por meio dos stories. Além disso, ela divulgou o link para o abaixo-assinado que pede a cassação do deputado.
Â
Confira, abaixo, o tweet de Ana Paula: