Um dos maiores podcasts do Brasil, o PodPah recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em dezembro de 2021, quando o petista ainda era pré-candidato. No entanto, Igor Cavalari, o Igão, e Thiago Marques, o Mitico, nunca conversaram com o mandatário à época, Jair Messias Bolsonaro (PL).
O episódio com Lula bateu recorde de acessos simultâneos no YouTube, com quase 300 mil espectadores, e hoje tem cerca de 10 milhões de plays na plataforma. O podcast tem mais de 6,5 milhões de inscritos na plataforma de vÃdeos e já recebeu mais de 500 convidados.
Â
Durante entrevista para o rapper Mano Brown na última semana, no podcast Mano a Mano, Igão e MÃtico explicaram por que o ex-presidente não foi um desses entrevistados e destacou que a ideia foi apresentar o então presidenciável ao seu público, por conta do receio de verem o bolsonarista reeleito.
Â
"A gente levou o Lula porque estávamos vendo que o Bolsonaro iria se reeleger, a gente teve esse senso de urgência, porque se esse cara [Bolsonaro] for eleito de novo, é completamente ruim para a gente e para os nossos. Eu não queria Bolsonaro reeleito de jeito nenhum", afirmou Igão.
Â
Conforme os apresentadores, eles têm a compreensão de que parte de seus ouvintes simpatizam com Jair Bolsonaro e, por esse motivo, queria fazê-los entender "que esse cara [Bolsonaro] não é da hora, que mata eles", reiterou Igão.
Â
Já o MÃtico, afirmou que a entrevista com Lula "foi muito legal" e relembrou que o PodPah não era obrigado a dar o mesmo espaço para os dois polÃticos, porque estavam fora do perÃodo eleitoral.
Â
"[Disseram] 'Ah, mas você leva um, tem que levar o outro'. Não, eu não 'tenho que' nada, a parada é minha e eu faço o que eu quiser. Se o Lula foi, foi porque eu e o Igão quisemos, e é isso. Eu não me sinto obrigado a levar todos os caras que vão ser candidatos. Isso tem que rolar nos debates, e o Podpah não é lugar pra isso", desabafou.
Â
Confira, abaixo, a entrevista completa: