Qualquer pessoa ativa nas redes sociais deve ter se deparado com publicações sobre o comeback do RBD, grupo mexicano que fez sucesso entre os jovens na metade da década de 2010 e que viajou vários paises fazendo shows, incluindo o Brasil. O retorno deixou os fãs animados sobre uma suposta turnê mundial.
Com o possível reencontro, fãs relembraram de outro encontro 'pra lá' de inusitado, realizado aqui no Brasil. Durante a passagem da banda pelo país, em abril de 2007, que estava em turnê com o álbum Celestial. Anahí, Dulce María, Maitê Perroni, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Alfonso Herrera, mais conhecido como Poncho se encontraram com então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Marisa Letícia (1950-2017) no Palácio da Alvorada, Distrito Federal.
Na época, RBD encarava uma de suas fases mais promissoras e tinha um show marcado em Brasília para o mesmo dia do encontro, 28 de abril. O encontro teve direito a churrasco, partida de futebol entre Brasil e México e doação de uma guitarra com autógrafosdo grupo para o programa Fome Zero, que foi criado em 2003 pelo presidente para combater a fome no Brasil e suas causas estruturais.
Além de entregar o instrumento musical a Lula, que simulou tocar a guitarra, o sexteto colheu as marcas das mãos do petista em uma bandeja para colocá-las junto das de outras celebridades em uma espécie de "calçada da fama", que ainda seria inaugurada pelo RBD.
Vale destacar, que o encontro entre Lula e o RBD ficou marcado na história como uma das situações mais aleatórias, além de ganhar vários memes nas redes sociais durantes os últimos anos.
Confira, abaixo, uma matéria sobre o encontro do político com o grupo musical: