O padre Júlio Lancellotti, conhecido por apoiar a causa dos moradores de ruas, criticou o jantar de jogadores da Seleção Brasileira, que estão no Catar para a Copa do Mundo 2022, em que os atletas comem carne banhada a ouro 24 quilates.




No Instagram, o religioso compartilhou o momento em que os esportistas comem a iguaria e fez um comparativo com as pessoas que passam fomem no Brasil e no mundo, em crítica aos jogadores de futebol. No Twitter, o reverendo também divulgou o vídeo do restaurante com a palavra "Vergonha" na legenda.

 

"Enquanto milhões pelo mundo passam fome nos chega um vídeo deste acintoso e que nos causa indignação e tristeza", escreveu Lancellotti. Na aba dos comentários da publicação, famosos e internautas endossaram a crítica do sacerdote. "Ouro na carne! Constrangedor", escrevey Catarina Abdalla. "Triste", comentou Paulo Betti. "A desigualdade … o abismo social… que tristeza! Deprimente essa ostentação! A consciência passou longe", disparou Samantha Schmütz. "Muita tristeza mesmo", disse Tássia Camargo. 

 

Confira, abaixo, o vídeo:

O jantar  polêmico aconteceu durante a folga do Brasil, na última terça-feira (29/11), após a vitória no jogo contra a Suíça pela Copa. O restaurante pertence ao chef turco Nusret Gökçe, mais conhecido como Salt Bae, que é famosos por servir uma carne folheada a ouro que pode custar até R$ 9 mil. O estabelecimento é conhecido mundialmente pelo alto padrão da culinária, sendo referência quando o quesito é qualidade da carne. O prato tem viralizado durante o mundial.

 

O chef de cozinha também publicou o momento com os jogadores e no vídeo é possível ver Gabriel Jesus, Vinícius Junior, Eder Militão, além do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. "Grande noite com uma grande equipe", escreveu o chef ao agradecer a presença dos brasileiros.

compartilhe