Uma postagem do jogador de futebol Neymar Jr. gerou críticas do jornal tradicional alemão Bild. O veículo não gostou de uma foto que o Camisa 10 da Seleção Brasileira postou em uma rede social com o símbolo do Brasil já com a sexta estrela, referência a um possível hexa do Brasil na competição.




O material oficial usado pelo Brasil tem cinco estrelas, relativas às conquistas das Copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Um novo triunfo em 2022 representaria o sexto título do torneio.

 

"Primeiro ataque de arrogância de Neymar!", escreveu a publicação na manchete do texto. A matéria do noticioso questiona se o atleta de 30 anos de idade é "arrogante" ou "está certo da vitória" na Copa do Mundo.

 

"Os sul-americanos sonham com o hexacampeonato mundial — que o craque Neymar já conquistou para a seleção brasileira antes do início do torneio", alfinetou o Bild. O periódico, na sequência, fez um questionamento: "O jogador do PSG é arrogante ou tem certeza de vitória?". 




 

O Bild ainda  lembra que Neymar declarou em 2021 que esta poderia ser sua última aparição em um Mundial, portanto uma vitória no Qatar seria a última chance de ser campeão do mundo pela Seleção, o esportista segue sendo novamente o principal jogador do país.

 

"Um triunfo é especialmente importante para Neymar. Porque só como campeão mundial ele entrará para a história do futebol brasileiro como herói", finalizou. Ney já disputou duas Copas, a de 2014 e a de 2018.

 

A delegação brasileira foi a última a desembarcar no país do Oriente Médio para participar da disputa que começou oficialmente neste domingo (20/11) com a vitória do Equador por 2 a 0 sobre o Qatar. O voo, que partiu com cerca de uma hora de atraso de Turim, na Itália, chegou no aeroporto de Doha por volta das 17h (horário de Brasília).




 

A estreia do Brasil na primeira rodada da fase de grupos acontece na próxima quinta-feira (24/11), às 16h (horário de Brasília). A Seleção Brasileira vai enfrentar a Sérvia no Lusail Stadium. O segundo jogo está marcado para o dia 28 de novembro, às 13h (horário de Brasília), e será contra a Suíça. Antes das oitavas de final, o último duelo da fase de grupos, vai acontecer contra Camarões, em 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).

 

Confira, abaixo, a foto com seis estrelas que foi detonada pelo jornal alemão:

Neymar coloca seis estrelas no escudo da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

compartilhe